As novas séries policiais brasileiras

A nova safra de séries brasileiras não tem lugar somente para comédias e séries fofinhas. No meio de tanta coisa boa que tem surgido, vemos novas e excelentes histórias policiais cheias de um tempero bem tupiniquim. Não vemos novas versões dos tais “enlatados americanos” não, vemos séries com a nossa cara, com a nossa gente.

Continua após a publicidade

Sem enumerar por excelência, o Mix de Séries traz para vocês um pequeno top de algumas séries policiais que se destacaram nos últimos tempos. Caso você não tenha visto algumas delas, pode deixar o mimimi de lado e bora ver, que vale a pena viu.

9mm: São Paulo

9mm sao paulo

 

Produzida pela Fox Brasil, a série é criada por Roberto d’AvilaNewton Cannito e pelo jornalista Carlos Amorim, autor do livro CV PCC – A Irmandade do CrimeA série foca na vida pessoal e profissional de um grupo de cinco policiais do departamento de homicídios da maior cidade do país.

 9mm: São Paulo não é apenas uma série sobre a profissão de policial, pois retrata os dramas pessoais, os problemas cotidianos e o caráter de cada investigador, e de que maneira sua vida fora da delegacia influencia na luta contra o crime. O delegado Eduardo (Luciano Quirino) vive sob intensa desconfiança dentro do departamento, a ser indicado ao cargo por seu sogro. Toda a pressão que ele recebe, imediatamente é repassada à sua equipe de investigadores. Com duas temporadas, a série frequentemente tem reprises na Fox.

Força-Tarefa

força tarefa

 

Escrita por Fernando Bonassi e Marçal Aquino, e dirigida por José Alvarenga Jr. com Murilo Benício como protagonista, Força-Tarefa mostra o dia-a-dia de uma equipe da corregedoria da PMERJ, chefiada pelo Coronel Caetano e pelo Tenente Wilson que é encarregada de investigar os delitos cometidos pelos policiais.

Ao longo de 3 bem sucedidas temporadas, vamos conhecendo a equipe que trabalha ao lado de Capitão Wilson, e o desenvolvimento desses personagens. Filmada em película, a série foi bem sucedida também no exterior, sendo vendida para vários países.

Fora de Controle

fora controle

 

Escrita por Marcílio Moraes e protagonizada pelos atores Milhem Cortez e Rafaela Mandelli, Fora de Controle, minissérie exibida pela Record, narra o dia-a-dia do delegado Medeiros, um policial que nem sempre segue as regras da corporação, delegado Medeiros vivido por Milhem Cortaz. Perspicaz, inteligente, mas brutal e irônico. Clarice (Rafaela Mandelli) representa a nova geração de policiais, idealista e competente, enquanto Gaspar (Cláudio Gabriel) é o tipo chucro, cão de guarda do chefe.

Fora de Controle é um seriado policial sobre o instigante universo das investigações policiais na cidade do Rio de Janeiro. Em cada episódio, um crime é investigado e resolvido, mostrando como o funcionamento da cidade interliga todos os tipos de moradores e visitantes. Com apenas 4 episódios, a série é uma das melhores já produzidas pela tv aberta. 

Polícia 24 Horas

policia 24

 

Sem maquiagem, sem atores ou histórias de ficção, câmeras permanentes são testemunhas do trabalho dos profissionais no momento em que são acionados. Os protagonistas de Polícia 24 Horas são a comunidade e a Polícia, ambos personagens de um seriado onde, apesar de o objetivo ser o bem estar geral, a historia nem sempre termina bem.

Mostrando a vida e os bastidores de operações realizadas pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, o programa é uma criação da produtora Cuatro Cabezas com a Rede Bandeirantes e o canal A&E. Com quatro temporadas que trazem também as ações da Plícia Militar do Rio de Janeiro, Bahia e Espírito Santo, o programa é um grande sucesso de público e crítica. 

Então, que tal dar uma chance paras as séries policiais brasileiras?

Letícia Bastos

Letícia Bastos

Publicitária, social media, mangaká e dançarina em protestos. Também sou apaixonada por séries e admito que novelas são meu Guilty Pleasure. Apaixonada por comédias cult/pop/nerd, ainda pretendo fundar uma seita para os Adoradores de Arrested Development. Aqui no Mix sou editora de Realitys Show e escrevo as reviews de todos os realitys do mundo, como Masterchef BR, The X Factor UK e BR, The Voice US, AUS e BR, BBB e RuPauls Drag Race.

3 comments

Add yours
  1. Ana Maria De Oliveira Fernande
    Ana Maria De Oliveira Fernande 13 maio, 2014 at 14:20 Responder

    De todas as que tu citou, a única que eu não assisti foi a 9mm: São Paulo, o resto eu recomendo MUITO!

  2. Avatar
    Diógenes Ternero 13 maio, 2014 at 21:14 Responder

    9MM São Paulo é brilhante. Todos os episódios detrata muito bem a realidade brasileira e de uma forma muito cruel. Vale a pena conferir.

Post a new comment