As novidades da Netflix de 16/01 à 03/02: o que vale a pena (ou não) assistir

as novidades na netflix 2

Continua após publicidade

 

Continua após a publicidade

Estamos de volta com mais dicas para você assistir na Netflix. Dentre as novidades, séries premiadas, sucessos de audiência e uma produção original da plataforma. O período vai do dia 16 de janeiro a 3 de fevereiro. Divirta-se!

Continua após publicidade

18pzr7tk2s4g3jpg

oqueé

Continua após publicidade

Legends of Tomorrow é um dos spin-offs do universo de Arrow. Produzida por Greg Berlanti, mente por trás de todo o legado da DC na CW, o show acompanha alguns personagens remanescentes de Arrow e The Flash, que buscam salvar a terra de um vilão que transcende nosso tempo, com introduções de clássicos personagens como a Mulher Gavião.

vale a pena assistir

O show é um daqueles 8 ou 80: ou você vai odiar ou vai amar. Mas, para aqueles que curtem o universo compartilhado da DC na TV, é um prato cheio, sem dúvidas. Bons personagens, como Snart e Sarah, são aproveitados na trama, e alcançam em Legends of Tomorrow o seu melhor. Ótima para uma maratona de fim de semana.

 

She-Ra

oqueé

Um dos maiores clássicos dos anos 1980, She-Ra é um derivado de He-Man e Os Mestres do Universo. Uma versão feminina, conta a história da Princesa Adora, prima de He-Man, que passa a defender a cidade de Ethéria contra Hordak, comparsa do Esqueleto – famoso vilão de He-Man.

vale a pena assistir

Como misto de nostalgia, para aqueles que acompanharam o desenho durante a década de 1980 no saudoso Xou da Xuxa, She-Ra é um prato cheio para os mais velhos. Claro que, analisando a produção nos dias de hoje, ela não chega aos pés de He-Man, que envolvia o público e tinha personagens mais carismáticos. Mas, como disse, pela nostalgia, tudo é válido.

 

Colony

oqueé

Katie Bowman e seu marido, Will, tenta, sobreviver em uma Los Angeles invadida por forças alienígenas que dividiram o mundo todo em “conjuntos habitacionais” controlados por oficiais escolhidos a dedo pelos próprios invasores. Quando Will é cooptado por tal governo para um trabalho perigoso, em troca de informações sobre um dos filhos do casal, que acabou ficando em outro desses “conjuntos habitacionais”, Katie secretamente contata a violenta resistência que tenta libertar a humanidade do controle desses invasores e se torna uma informante importante para eles.

vale a pena assistir

Apesar de Colony ter recebido uma boa crítica, fato que provavelmente levou o canal USA a renovar o show para uma segunda temporada, a série foi perdendo força, episódio após episódio, talvez por utilizar alguns artifícios batidos na televisão. Porém, o show trata de temas interessantes, como as críticas claras que realiza aos sistemas políticos, além de boas cenas de ação e um elenco interessante. Vale a pena matar a curiosidade.

 

Frontier

oqueé

Nos idos de 1700, o comércio de peles na América do Norte era a síntese da selvageria. Em terras sem leis, exploradores de todos os cantos vinham ao continente para fazer riqueza com que o Novo Mundo tinha a oferecer. No meio disso tudo, homens tentam levar a vida – e outros tentar tirar algumas – com violência, sangue, outro, peles e todo tipo de pecado.

vale a pena assistir

Na teoria, Frontier tinha tudo para ser imperdível. O cenário é fantástico e permite diversas histórias e sequências incríveis; o elenco é bom e, tecnicamente, tudo está no lugar. O problema é que a série perde todas as oportunidades de se fazer algo relevante ou, no mínimo, divertido. Entre um número considerável de personagens sem um pingo de carisma, Frontier se perde em uma trama nada envolvente que desperdiça todo o potencial da atmosfera proposta pelo período histórico retratado.

 

black sails

oqueé

Black Sails traz os clássicos piratas de volta em uma trama que não dá sossego à classe dos navegadores. Num mundo sujo e perigoso, os piratas precisam lutar contra tudo e todos, indo na direção oposta às leis que tentam acabar com a existência da “profissão”.

vale a pena assistir

Em sua terceira temporada, Sails retorna mais obscura e séria do que nunca. Explorando novas tramas e horizontes, além de desenvolver a mitologia já estabelecida, a série tenta ser mais do que o escapismo oferecido nos primeiros capítulos. Não é Shakespeare, mas é um bom divertimento que acaba de ficar ainda mais completo na Netflix.

 

ACS

oqueé

Dramatização do caso que abalou os Estados Unidos e tornou-se um evento social sem precedentes no país. Sucesso de público e crítica, The People Vs. O.J. Simpson é a primeira temporada de uma antologia que pretende trazer um crime diferente a cada ano. Na estreia, acompanhamos todo o processo envolvendo o jogador de futebol americano O.J. Simpson que, acusado de assassinato, vai a julgamento – o mais televisionado e falado até então.

vale a pena assistir

The People Vs. O.J. Simpson é a melhor série de 2016, e isso já é motivo suficiente para assisti-la no Netflix – seja novamente ou pela primeira vez. Embasada em um dos melhores elencos já reunidos nos últimos anos, ACS ainda se destaca com roteiros irrepreensíveis e um trabalho de direção digno das salas de cinema. Tanto já foi dito sobre a série que só nos resta afirmar: assista. Agora!

 

Santa clarita diet

oqueé

Sheila é uma mulher que vive tranquilamente com sua família em um subúrbio americano dos mais clássicos. Família bonita, emprego fixo, tudo bacana. Mas falta alguma coisa. Sheila parece morta. Até que ela realmente morre. E retorna de forma tão inexplicável quanto foi. Agora seu coração não bate, mas se sente mais viva do que nunca. Sua sede por sangue e fome por carne humana também aumentou. Sheila está morta. Mas também não está.

vale a pena assistir

É ótimo ver que a Netflix segue apostando em comédias e aproveitando seu espaço. O visual pode ser explorado fora do engessamento das sitcoms e o roteiro pode explorar diversas ideias que jamais ganhariam espaço na TV aberta, por exemplo. Santa Clarita Diet se joga no gore e no humor negro, cheio de palavrões. O resultado é positivo, muito graças ao roteiro e ao elenco, afiado no humor e claramente feliz na situação em que se encontram.

 

filmes-em-destaque-mix-de-séries

Imagem: Netflix
Imagem: Netflix

A Netflix cansou de dominar as premiações da TV e, agora, quer partir para o Oscar. Três produções, em especial, são destaques na plataforma, tendo elas recebido indicações à estatueta de ouro mais disputada de Hollywood. Vale a pena conferir Extremis, Os Capacetes Brancos e, em especial, 13ª Emenda, que recebeu a indicação à Melhor Documentário, ao explorar como é o sistema carcerário dos Estados Unidos de uma forma nua e crua.

Com duração de 1h30min, a produção se torna obrigatória para os fãs de uma boa obra, tendo coragem para explorar questões raciais e a falência do sistema carcerário norte-americano.