As perguntas que Brooklyn Nine-Nine deixou em aberto após final

Brooklyn Nine-Nine acabou, mas muitos fãs ainda têm perguntas sobre a trama.

Brooklyn Nine Nine Perguntas
- Publicidade -

É justo dizer que a temporada final de Brooklyn Nine-Nine encerrou a série com uma pequena reverência. A maioria, senão todos, os tópicos pendentes da trama da série são resolvidos no final, e cada personagem tem sua própria despedida antes dos créditos finais rolarem. É tudo muito comovente e tem sua cota justa de momentos emocionais que o fazem parecer uma verdadeira conclusão.

- Publicidade -

Mesmo enquanto a série tenta satisfazer os fãs, no entanto, ainda há muitas perguntas que Brooklyn Nine-Nine deixa sem respostas. Muitas dessas perguntas estão relacionadas a situações que começam na 8ª temporada.

Infelizmente, a maioria das perguntas provavelmente ficará sem resposta. Pelo menos por enquanto, pois uma coisa que o final de Brooklyn Nine-Nine deixa claro é que, só porque as coisas estão acabando, não significa que o futuro não trará novas surpresas. No entanto, os fãs ficarão se perguntando sobre essas questões restantes por algum tempo.

- Publicidade -

O que acontece com a reforma policial?

Uma das questões mais urgentes enfrentadas pelo distrito 99 ao longo da 8ª temporada de Brooklyn Nine-Nine é a pressão do esquadrão por uma reforma policial. Após os protestos de George Floyd ao longo de 2020, que o programa inclui e aborda, a tensão entre a polícia e os cidadãos está em alta. Algo que a polícia em Brooklyn Nine-Nine pretende aliviar por meio de um novo programa de reforma policial liderado por Amy (Melissa Fumero). Infelizmente, nunca vemos verdadeiramente os frutos desse trabalho.

Leia também: O real motivo que fez Brooklyn Nine-Nine ser cancelada de novo

Concedido, a temporada termina tecnicamente antes que possamos ver Amy realmente fazer seu trabalho com o novo programa de reforma. No entanto, a cena final do epílogo, que ocorre um ano após o final da 8ª temporada, fez algo sutil para nos mostrar o quão longe o Departamento de Polícia de Nova York chegou, graças ao trabalho de Amy. É seguro presumir que no universo de Brooklyn Nine-Nine as coisas melhoram, como resultado do programa de reforma. Mas os fãs provavelmente nunca saberão com certeza.

Brooklyn Nine Nine Perguntas
Imagem: Divulgação.

Como está Doug Judy em Amsterdã?

Enquanto o final da 8ª temporada se dedica a dar a todos da 99 uma boa despedida, um episódio anterior da temporada faz o mesmo com um de seus personagens recorrentes mais amados. Doug Judy (Craig Robinson), o Bandido do Pontiac e melhor amigo/rival de Jake (Andy Samberg), finalmente escapa da lei de uma vez por todas. O final do episódio “PB&J” revela que Jake sutilmente ajuda Judy em sua fuga. Dessa forma, ele acabou deslizando uma caneta para que Judy soltasse as suas algemas. Judy, então, foge para Amsterdã com sua esposa.

- Publicidade -

Leia também: Brooklyn Nine-Nine acabou e não decepcionou

Nunca vemos exatamente o que Judy faz em Amsterdã, além de comer stroopwafels. Felizmente, ele consegue seguir em frente e viver uma vida feliz com sua família. Em um mundo perfeito, Judy está colocando seu talento musical e criativo em bom uso. Judy tem o talento de fazer as pessoas “esmagarem” como nenhuma outra. E, no infame Distrito da Luz Vermelha de Amsterdã, seu talento para criar clima não passaria despercebido. Porém, conhecendo Judy, é igualmente provável que ele esteja roubando carros holandeses como se não houvesse amanhã.

Brooklyn Nine Nine Perguntas
Imagem: Divulgação.

Que tipo de relacionamento Jake terá com seu filho em Brooklyn Nine-Nine?

No episódio final da 8ª temporada de Brooklyn Nine-Nine, é revelado que Jake se juntará a Amy, Holt (Andre Braugher) e Rosa (Stephanie Beatriz) para deixar a delegacia para sempre. Ao contrário dos outros, que vão trabalhar na reforma da polícia, eles se aposentam ou trabalham como investigador particular, respectivamente. E Jake deixa o emprego para fazer a única coisa que sempre disse que nunca quis: ser pai. Na verdade, agora que ele e Amy têm seu bebê, Mac, Jake decide fazer tudo o que puder para ser uma boa figura paterna, e isso significa se tornar um pai que fica em casa.

Assim como o programa de reforma da polícia de Amy, a gestão de Jake como pai é quase ignorada antes do epílogo. Mesmo assim, o epílogo contém apenas uma breve cena dentro do 99º distrito. E, enquanto Amy e Jake estão lá, Mac não está. Então, embora os fãs ainda possam presumir que Jake está bancando o “super pai” fora das câmeras, não é algo que os fãs possam ver.

- Publicidade -

Além disso, os fãs nunca assistirão Mac crescer como fazem com o filho de Boyle (Joe Lo Truglio), Nikolaj. Sabendo de todos os problemas que Jake teve com seu próprio pai, enquanto crescia, teria sido um prazer vê-lo fazer o contrário e ser um bom pai para seu próprio filho.

Brooklyn Nine Nine Perguntas
Imagem: Divulgação.

Como está a vida amorosa de Rosa?

O episódio final da 8ª temporada de Brooklyn Nine-Nine contém algumas outras surpresas além da saída de Jake. Por exemplo, a antiga paixão de Rosa, Adrian Pimento (Jason Mantzoukas), retorna para uma breve participação especial. Isto é, até que ele voe para o Canadá a fim de assumir o controle de uma matilha de lobos (e uma mina de diamantes), com as mãos vazias. Isso acontece em meio a um dos infames assaltos do esquadrão, para que Rosa possa roubar o prêmio de Amy em uma traição impressionante.

Após a partida de Adrian, no entanto, Rosa expressa remorso por nunca mais poder estar com Adrian, mas isso também acaba sendo uma questão. Se há algo que Rosa aprendeu nas últimas oito temporadas explorando sua sexualidade, é que ela não precisa de um parceiro para se sentir feliz. Na verdade, ela zomba abertamente da ideia de que o amor é necessário para alguém viver uma vida plena. Mesmo assim, ela continua a puxar a perna de Amy, insinuando que ela está prestes a ir morar com sua namorada, uma mulher chamada Deborah.

Brooklyn Nine Nine Perguntas
Imagem: Divulgação.

No final do episódio, os fãs ficam se perguntando se alguma das declarações de Rosa é séria. Obviamente, ela e Pimento acabaram, mas e a Deborah? Isso tudo também foi invenção, ou Rosa realmente se apaixonou por alguma moça de sorte? Infelizmente, parece que nunca saberemos com certeza, e a escrita da série deixa claro que os fãs não precisam ver um interesse amoroso para saber que Rosa está vivendo a vida ao máximo.

Conte nos comentários do Mix de Séries, você também ficou com essas dúvidas?

Anderson Narciso
- Publicidade -