As referências de Riverdale na 3ª parte de O Mundo Sombrio de Sabrina

Referencias de Riverdale em O Mundo Sombrio de Sabrina

O Mundo Sombrio de Sabrina trouxe interessantes referências de Riverdale

O inferno terá de congelar antes que finalmente consigamos um crossover de Riverdale/O Mundo Sombrio Sabrina? É possível, mas a terceira parte da série da bruxinha entregou várias referências interessantes para os fãs de Archie e cia.

Alerta de spoiler: Este post contém spoilers leves de eventos da terceira parte de Chilling Adventures of Sabrina.

Enquanto o foco principal de Sabrina na recém-lançada Parte 3 é garantir o trono do Inferno para si mesma, e também proteger seu clã de alguns pagãos perigosos, suas aventuras ainda consegue incluir uma tonelada de acenos para as tramas de Riverdale. Nas temporadas anteriores, os personagens de Sabrina mencionaram Riverdale como a cidade adjacente a Greendale, e um personagem bem pequeno de Riverdale, Ben Button, entregou uma pizza para Wardwell. Mas desta vez, as referências foram mais abundantes do que nunca. Confira.

Continua após a publicidade

 

1. Penelope Blossom faz uma aparição… bem, mais ou menos.

O primeiro episódio da Parte 3 incluiu um dos maiores choques para os fãs de Riverdale: Penelope Blossom! Exceto… que não é realmente ela. Nathalie Boltt apareceu no episódio, mas apenas como um disfarce que Prudence vestiu para tentar se aproximar o suficiente do padre Blackwood para matá-lo.

2. A história de bruxaria envolvendo a família Blossom é revelada.

Penélope não é a única Blossom que tem aparece na Parte 3 de O Mundo Sombrio de Sabrina. Quando Sabrina foi incumbida de rastrear a coroa de Herod, Ambrose descobriu que um soldado americano chamado Benjamin Blossom pegou o artefato infernal de Hitler em 1945 e o levara de volta à sua cidade natal, Riverdale. Dada a linha do tempo, Benjamin Blossom poderia muito provavelmente ter sido o avô de Cheryl Blossom.

3. Sabrina e Ambrose viajam para Riverdale.

Riverdale já mostrou um pouco de Greendale, já que foi para onde Miss Grundy se mudou na primeira temporada do programa, e agora Sabrina finalmente retribuiu o favor, trazendo seus personagens para a cidade vizinha. Depois de descobrir que a coroa de Herod está em Riverdale, Sabrina e Ambrose foram para a cidade vizinha e descobriram o artefato no que parecia ser Fox Forest, que é um local muito familiar para os fãs de Riverdale.

4. O grafite de Jughead na placa de Riverdale aparece.

Na parte de trás do cartaz “Bem-vindo a Riverdale”, que Sabrina e Ambrose encontraram no caminho, é possível ver alguns grafites indicavam que a cidade é a “capital mundial de assassinatos“. Também tinha uma etiqueta que dizia “JJ esteve aqui”, que parece confirmar que a arte era obra de ninguém menos que Jughead Jones.

5. Hilda pede uma refeição ao Pop’s.

Enquanto Hilda estava se transformando em uma aranha, ela pediu ao Dr. Cerberus que lhe trouxesse uma refeição de uma lanchonete em Riverdale com os melhores hambúrgueres que ela já comeceu. Claramente, ela estava se referindo ao Chock’lit Shoppe de Pop, o ponto de encontro para todos os personagens da série da CW.

6. Um membro da Southside Serpent aparece.

A gangue de Jughead deve estar sem um membro, já que um motociclista vestindo uma jaqueta Southside Serpents entrou na loja do Dr. Cerberus enquanto Hilda estava enlouquecendo. Spider-Hilda devorou o motociclista antes que Dra. Cerberus pudesse voltar com a ordem de seu pai – ela deve ter realmente sentido fome de Riverdale.

 

E então, conseguiu pegar mais alguma referência que une as duas séries? Deixem nos comentários e continuem acompanhando as novidades de Riverdale e O Mundo Sombrio de Sabrina aqui no Mix de Séries.

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

3 comments

Add yours
  1. Avatar
    Sabrina 28 janeiro, 2020 at 18:04 Responder

    Quando o Ambrose está estudando a coroa, ele diz estar sentindo cheiro de xarope de bordo quando o dono da coroa chega pra busca la

  2. Avatar
    Sabrina 28 janeiro, 2020 at 18:04 Responder

    Quando o Ambrose está estudando a coroa, ele diz estar sentindo cheiro de xarope de bordo quando o dono da coroa chega pra busca la no episódio 3

Post a new comment

error: Content is protected !!