As Telefonistas, 5ª temporada: Data de estreia, spoilers e mais

Série espanhola de sucesso retorna para corrida final na Netflix

Os fãs de As Telefonistas (Las chicas del cable) já podem preparar seus corações, pois o fim está próximo.

Continua após a publicidade

A série espanhola de sucesso, exibida no Brasil pela Netflix, ganhará uma última temporada – a quinta – que promete fortes emoções para os fãs. Ela se tornará a maior série espanhola da plataforma, fazendo um estrondoso sucesso – principalmente na América Latina.

Na quarta temporada, a qual muitos já assistiram na Netflix, a série encontra-se em setembro de 1931. Um ano se passou desde que a explosão na Companhia e a Segunda República foi estabelecida na Espanha. Com o novo regime, a igualdade é uma realidade e as mulheres têm os mesmos direitos que os homens. E as meninas Lídia (Blanca Suárez), Marga (Nadia de Santiago), Ángeles (Maggie Civantos), Óscar/Sara (Ana Polvorosa) e Carlota (Ana Fernández) são o melhor exemplo.

Mas se você já viu o final da temporada, saberá algo chocante acontece e que uma das garotas não seguirá conosco. A partir daqui, daremos spoilers dos próximos episódios, bem como datas e previsões. Portanto, siga por sua conta e risco.

Quando estreia a quinta temporada de As Telefonistas?

Fãs de As Telefonistas podem comemorar: a Netflix confirmou que os novos episódios irão estrear no começo de 2020. Mais especificamente, no dia 14 de fevereiro. Nesta data, serão liberados 5 episódios. Posteriormente, a segunda parte deverá ser liberada ainda em 2020. Entretanto, também está confirmado que esta será a última temporada da atração. Confira o vídeo.

Spoilers da quarta temporada de As Telefonistas: o que acontece no final?

O último episódio da quarta temporada se concentrou no plano de fuga de Oscar (Ana Polvorosa), que acabou presa depois de se culpar pelo assassinato do qual Carlota foi presa no primeiro capítulo. Lidia, Marga, Ángeles e Carlota decidem se infiltrar na prisão ao lado de uma companhia de teatro e, no meio de um motim, previamente orquestrado, as mulheres vão ao encontro de Sara.

As amigas conseguem escapar por um buraco que Cueva, Pablo e Francisco cavaram, mas quando parecia que eles deixariam a situação, Ángeles recebe vários tiros, marcando assim um final de temporada completamente trágico.

Além disso, Lídia, depois de impedir que a Sra. Carmen sequestre sua filha para usá-la em um tratamento que salva vidas, decide se afastar de Carlos e sua mãe para começar de novo na América com sua filha e Francisco; Já Oscar e Carlota finalmente viajam para Paris; Marga e Pablo iniciam um novo projeto juntos; e Cuevas dá dinheiro de Ángeles para sua filha.

As Telefonistas 5 temporada

Imagem: Netflix/Divulgação

A quinta temporada: o que podemos esperar?

Embora a temporada termine com as meninas separadas, Lídia, como narradora, anuncia que anos mais tarde a filha de Ángeles ficaria encarregada de reuni-las para enfrentar a maior tragédia: a Guerra Civil.

“Nunca imaginamos que uma de nós pudesse ter um fim tão terrível (…) Todas nós escapamos, a polícia não nos encontrou, então começamos uma nova vida, longe uma da outra. Nós tivemos que olhar para frente, como Ángeles queria (…) Sabíamos que anos mais tarde, a sua filha nos reuniria novamente e teríamos que enfrentar a maior tragédia: a Guerra Civil.”

Isso significa que a quinta temporada de As Telefonistas será ambientada entre 1936 e 1939, isto é, pelo menos cinco anos após a quarta temporada.

Do elenco que conhecemos, Blanca Suárez continuará como Lidia Aguilar, Ana Fernández como Carlota Rodríguez de Senillosa, Nadia de Santiago como Marga Suárez e Ana Polvorosa como Sara. Yon González como Francisco Gómez, Martiño Rivas como Carlos Cifuentes e Nico Romero como Pablo Santos, entretanto, ainda não foram confirmados.

A protagonista que não participará da quinta temporada é Maggie Civantos, cuja personagem morreu por conta do tiro. “Decidi que quatro temporadas eram boas para o meu personagem, ela evoluiu muito“, disse Civantos nas redes sociais.

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours