As Telefonistas tem final trágico; Saiba como a 6ª temporada acabou

Confira como acabou a série As Telefonistas, produção da Netflix que acabou de estrear a última parte da temporada final.

As Telefonistas

As Telefonistas acabou: confira os spoilers do final

Um dos grandes sucessos da Netflix, a série As Telefonistas (Las Chicas del Cable) encerrou sua corrida após seis temporadas. Mas como a série terminou? Quais são os spoilers? O Mix de Séries está aqui para te contar… (via meaww.com).

Spoilers

Quando a segunda parte da temporada final (ou, a sexta temporada) de As Telefonistas começou, Lidia (Blanca Suarez) estava em um campo de reeducação, depois de ter sido presa no final da primeira parte junto com Carlos (Martino Rivas).

Mas Carlos acaba sendo morto por Romero por vingança, encenando tudo como um suicídio. Por conta disso, com Carmen (Concha Velasco) sendo responsável pelo campo de reeducação em que Lídia está, a mesma acaba virando um alvo porque Carmen acredita que Lídia é responsável pela morte de seu filho Carlos.

PUBLICIDADE

Logo, Lídia foge com a ajuda de uma enfermeira no campo de reeducação e encontra seus amigos Marga (Nadia de Santiago), Carlota (Ana Fernandez), Oscar (Ana Polvorosa) e Francisco (Yon Gonzalez). No entanto, assim como Lídia escapa, Marga é presa e Lídia está determinada a não deixar Carmen prejudicar Marga.

Mais tarde, Lídia se aproxima da filha de Carmen, Elisa (Angela Cremonte) para ajudar a salvar Marga (Carlota e Oscar também quando Carmen os prende mais tarde). Elisa faz parte de uma rede clandestina e esconde em sua casa os alvos do regime. Além disso, ela também está ajudando os escondidos em sua casa a embarcar em um navio de um porto no sul da França rumo ao Chile. Quando Lídia ouve isso, ela deseja todas as mulheres que quer libertar da prisão no navio também.

Isso leva a uma grande missão de resgate mas Elisa é morta por Romero. Então, Carmen concorda em ajudar Lidia com a condição de que Lidia capture Romero para ela se vingar. Enquanto Lídia conspira com Pablo (Nico Romero) e Francisco para conseguir Romero, Carmen faz sua parte e, surpreendentemente, não entrega Lídia. Em vez disso, depois de dar as ações de Lídia para Eva, Carmen se mata.

O desfecho

Os homens, mulheres e crianças em fuga enfrentam muitos obstáculos – primeiro quando o chefe de Carmen os persegue. No entanto, com o pensamento rápido de Francisco, eles são capazes de escapar. Novamente, na estação ferroviária, eles são interrompidos por policiais. Francisco enfrenta o desafio mais uma vez, dando a série a a chance de recriar a cena do trem com Lídia e Francisco, mas tendo os papéis revertidos dessa vez.

No entanto, quando eles estão prestes a deixar as fronteiras da Espanha, eles são novamente parados. Desta vez, Lidia, Marga, Oscar e Carlota sabem o que devem fazer, sendo o maior sacrifício, algo para superar suas vidas de trabalho pela libertação.

Assim, quando pensamos que eles estão livres, eles são alcançados por oficiais do regime. O final termina com as mulheres saindo da casa em que estavam escondidas e encarando os policiais – dando à série um final quase aberto. Vemos Francisco, Pablo e os outros fazerem a jornada como refugiados, por isso pode ser seguro assumir que as telefonistas morreram na tentativa de salvar seus amigos, dando-lhes a chance de novas vidas.

Também apreciamos a decisão da série em acabar com o visual das mulheres que enfrentam seus inimigos bravamente, ao invés de serem derrubadas. Isso deu uma imagem poderosa aos fãs e inspiradora para lembrar quando elas enfrentam suas próprias provações e tribulações.

Embora As Telefonistas tenha terminado oficialmente, esperamos que a Netflix considere fazer um derivado para a história. Certamente, há mais histórias para contar.

E você, o que achou do fim de As Telefonistas? Deixe seus pensamentos nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.