As teorias para a 5ª temporada de La Casa de Papel

La Casa de Papel 5 temporada teorias
Imagem: Divulgação.

O que vai acontecer em La Casa de Papel?

La Casa de Papel voltou a ser uma tendência mundial devido a estréia de sua quarta temporada na Netflix. A série espanhola de Álex Pina originalmente tinha sido desenvolvida em apenas duas partes, mas a Netflix não apenas adquiriu os direitos de transmissão para essas temporadas, mas também a renovou por mais três temporadas que agora sabemos serem compactadas em uma única história: roubar o Banco da Espanha para resgatar para o rio.

Continua após publicidade

Embora eles tenham fugido, ao final da segunda temporada, a gangue precisou se reunir para resgatar Rio da polícia durante a terceira parte. E a quarta colocou os ladrões no centro dos desdobramentos deste grande roubo – este, que já era planejado por anos.

Continua após a publicidade

Agora, os fãs já estão teorizando sobre o que virá por aí, e o Mix de Séries resolveu reunir algumas destas teorias. Confira.

Continua após publicidade

Precisamos avisar que a matéria contém SPOILERS.

O papel de Tatiana

Tatiana é uma personagem que ainda não foi devidamente explorada na série. Ela apareceu pela primeira vez na terceira parte, durante o episódio 6, como o par romântico de Berlim. Inicialmente, devido à sua semelhança física principalmente, muitos acreditavam que era a inspetora Sierra, mas essa teoria foi descartada automaticamente quando viram que não havia relação entre as duas personagens.

Continua após publicidade

Ela é pianista de concertos e ladra, como ela mesma menciona: “piano e jóias são minhas duas especialidades“. Berlin diz a seu irmão em um dos flashbacks da terceira temporada que ele se casaria com ela e passaria os seus últimos anos de vida juntos. Mas isso não é tudo. Naquela época, o professor também planejou os assaltos ao Banco da Espanha e à Casa da Moeda com seu irmão e Palermo.

Portanto, quando Berlim diz a ele que não há segredos entre ele e Tatiana, o professor se desespera. Ele acha que ela não é confiável porque pode vender o plano por dinheiro ou traí-los em um momento de fraqueza. Mais tarde, na quarta temporada, Berlin o acalma durante o casamento, dizendo que alguém o trairia com o contexto adequado e que é melhor ele não pensar muito sobre isso. Considerando esses elementos, Tatiana poderia ter sido um elemento surpresa na quarta temporada, mas infelizmente ela quase não apareceu.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Alguns fãs teorizaram, no entanto, que Tatiana poderia ser o ponto de ruptura para a próxima temporada de La Casa de Papel, tanto do lado da polícia quanto do outro lado dos ladrões. Ela conhece os dois planos em detalhes e pode ser a cúmplice perfeita para ajudar a encerrar o caso de uma vez por todas com o grupo terminando preso, ou novamente em férias ao redor do mundo.

O confronto de Sierra e Professor

O público está ansioso para ver o desenrolar dessa história. Algumas teorias apontam que, assim como Lisboa, a inspetora Sierra irá para o lado da gangue. No entanto, ela teria envolvimento com Berlim. 

Alguns fãs apontam que Sierra poderá matar o professor e assumir a liderança do grupo, embora essa opção parece um tanto inviável. Outra teoria que circula é que antes de Sierra atirar no Professor, sua bolsa irá estourar. E caberá a Sergio fazer o parto, ganhando a confiança de Sierra e trazendo-a para o lado da gangue.

A gangue sairá viva do Banco?

Uma pergunta que assola os fãs é como os ladrões conseguirão sair vivos desta vez? Com todo o local fechado, e o Professor impossibilitado de ajudar, será praticamente impossível. No entanto, há uma pista: o público sabe que é preciso fundir todo o ouro do cofre, mas o motivo ainda não está claro. Vale lembrar que a equipe tem agora a ajuda de Lisboa e de Manila, que poderá ser bastante útil no desenrolar dos novos episódios.

Tóquio é a única sobrevivente?

Esta teoria é antiga, mas ainda há chances de acontecer. Já se perguntou por que Tóquio é a única narradora da série? Os fãs acreditam que é porque somente ela sobreviveu, e ela está contando essas histórias para um livro de memória que ela escreve na prisão. Já pensou que será exatamente dessa forma que a série irá acabar? Podemos ter indícios disso na próxima parte.

Outras perguntas que precisam ser respondidas

  • O que aconteceu com Gandiá? Ele morreu? Se sim, como o grupo lidará com a regra violada de sem mortes?
  • Denver e Estocolmo ficarão juntos após todos os conflitos da parte 4?
  • Nairóbi voltará a aparecer em flashbacks, assim como Berlim?
  • Qual será o papel de Tamayo na operação, após ter sua imagem desacreditada?
  • Qual será o destino de Antoñanzas? Sierra irá se vingar do mordomo?

 

E então, o que vocês acham que irá acontecer na parte 5 de La Casa de Papel? Deixem nos comentários. Além disso, continuem acompanhando todas as novidades de La Casa de Papel e de outras séries aqui no Mix de Séries.