Assassin’s Creed vai ganhar série de TV na Netflix; Confira!
Netflix está produzindo uma série de TV, em live-action, inspirada na franquia de games Assassin's Creed. Saiba mais detalhes.
Assassin’s Creek vai virar série!
Assassin’s Creed vai ganhar uma adaptação com atores de verdade – mas desta vez, feita pela Netflix. De acordo com o TVLine, a gigante do streaming está produzindo uma adaptação para a clássica história dos games, em uma parceria com a Ubisfot.
O contrato da Netflix com a Ubisoft envolve vários projetos para Assassin’s Creed, incluindo séries de animação e anime inspiradas nos jogos. Por enquanto, a adaptação live-action é a primeira série em andamento, com a Netflix buscando neste momento um roteirista principal (showrunner) para o drama.
“Estamos entusiasmados com a parceria com a Ubisoft e trazer à vida a rica e multifacetada narrativa pelo qual Assassin’s Creed é amado”, disse Peter Friedlander, vice-presidente de séries originais da Netflix. “De seus mundos históricos de tirar o fôlego e apelo global massivo como uma das franquias de videogame mais vendidas de todos os tempos, estamos comprometidos em criar cuidadosamente entretenimento épico e emocionante com base neste IP distinto e fornecer um mergulho mais profundo para os fãs e nossos membros ao redor o mundo para desfrutar.”,
Além disso, um teaser foi divulgado no Twitter. Confira abaixo.
Netflix + Assassin's Creed pic.twitter.com/yI2sItnMgi
— Netflix Geeked (@NetflixGeeked) October 27, 2020
A trama
A premissa central da história envolve-se a partir da rivalidade entre duas sociedades secretas ancestrais: os Assassinos, que desejam a paz através do livre arbítrio, e os Templários, que têm o objetivo de dominar o mundo e impor a ordem na humanidade. Ambos tiveram uma relação indireta com uma espécie que viveu antes dos humanos, cuja sociedade foi destruída por uma gigantesca tempestade solar.
Misturando personagens e ficção histórica com eventos e figuras reais, a ordem cronológica dos jogos começa em 2012, e fala de Desmond Miles, um jovem que com a ajuda do Animus (uma máquina que permite ver as suas “memórias ancestrais”), explora as memórias de alguns dos mais proeminentes Assassinos da história.
Netflix não para por aqui
Vale lembrar que, atualmente, este não será o único jogo tendo uma série de TV em desenvolvimento na Netflix. Recentemente, a plataforma confirmou sua mais nova série de TV, inspirada na franquia de games Resident Evil.
No entanto, esta será uma nova história, sem qualquer ligação com as adaptações já produzidas para o cinema.
Baseada em um dos games de terror de sobrevivência mais bem-sucedidos de todos os tempos, Resident Evil contará uma trama a partir de duas cronologias. Assim, na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. No entanto, com o passar do tempo, Jade e Billie percebem que a selva de pedras é mais do que isso e descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo.
Já na segunda cronologia, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã e seu pai. (Saiba mais sobre a adaptação de Resident Evil).
Ambas se juntarão ao grande sucesso da Netflix, The Witcher, que também tem inspirações em uma franquia de jogos.
E você, é fã de Assassin’s Creed? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.