Astro da série Empire, Jussie Smollett é hospitalizado após ser atacado na rua

Jussie Smollett
Imagem: Christopher Fragapane/FOX
Jussie Smollett
Imagem: Christopher Fragapane/FOX

Polícia investiga possível crime de ódio contra astro de Empire

O protagonista de Empire, Jussie Smollett, foi hospitalizado em Chicago nesta terça-feira (29) após sofrer um ataque, em que as autoridades descrevem como um provável crime de ódio. As informações são do TV Line e da TMZ.

Continua após publicidade

Numa nota divulgada pelo departamento de política de Chicago, as autoridades descreveram o incidente que aconteceu no início da manhã desta terça (29). De acordo com o relatório, Smollett estava caminhando na rua quando dois indivíduos se aproximaram. Eles teriam gritado ofensas homofóbicas e racistas contra o ator.

Continua após a publicidade

Em seguida, essas duas pessoas partiram para violência. Bateram em Smolett com as mãos, além de jogar uma substância química ainda não identificada. Num determinado ponto do crime, os agressores amarraram uma corda no pescoço do ator e foram embora.

Continua após publicidade

Dada a gravidade das alegações, nós estamos investigando muito sério essas acusações e tratando-as como um possível crime de ódio,” diz o departamento em nota. “Os detetives estão atualmente trabalhando na obtenção de vídeo, identificando testemunhas em potencial e estabelecendo a sequência dos fatos,” conclui.

Segundo o TMZ, é importante lembrar que há evidência de que o crime provavelmente foi premeditado. Uma carta com mensagens ofensivas foi enviada aos estúdios da Fox em Chicago. Ainda de acordo com o site, o ator está em boas condições e cooperando com as investigações. A Fox, emissora responsável por Empire, ainda não comentou o incidente.

Continua após publicidade