Astro de Friends não vê mais a série e motivo parte o coração

Nem só de alegrias vive Friends, seus atores e fãs. Astro da série não assiste aos episódios, e motivo de partir o coração.

Friends

Conseguir o papel de Chandler Bing no que viria a ser uma das sitcoms mais amadas dos anos 90 – Friends – foi um divisor de águas para Matthew Perry.

O programa icônico não apenas transformou o anteriormente desconhecido Perry em um nome familiar, mas também aprimorou seus talentos como ator, diretor e produtor, garantindo que sua carreira continuasse a prosperar mesmo depois que seu tempo no programa chegasse ao fim.

Com isso em mente, pode-se supor que o ator prolífico ficaria em êxtase em reviver seus tempos áureos transmitindo episódios antigos de Friends. Infelizmente, essa suposição não poderia estar mais longe da verdade, já que Perry admitiu abertamente que acha bastante desafiador assistir novamente ao programa.

PUBLICIDADE

É por isso que, ao contrário de milhões em todo o mundo, Matthew Perry não gosta de assistir às reprises de Friends.

Matthew Perry lutou contra o vício enquanto filmava Friends

Conseguir o papel de Chandler Bing foi um grande marco profissional para Matthew Perry. No auge de seu sucesso, Perry estava ganhando US$ 1 milhão por episódio e ganhou vários créditos de produtor e diretor do programa. Infelizmente, assim que sua carreira começou a decolar, os problemas de abuso de substâncias de Perry, que vinham fermentando há algum tempo, também começaram a ocupar o centro do palco.

Quando eu tinha 34 anos, estava realmente envolvido em muitos problemas“, admitiu o ator à People em 2022. “Mas houve anos em que fiquei sóbrio durante esse período. A 9ª temporada foi o ano em que fiquei sóbrio, o tempo todo. E adivinhe em qual temporada eu fui indicado para melhor ator? Eu estava tipo, ‘Isso deve me dizer algo.’

Leia também: Nova série da Apple reúne atores de Game of Thrones, Friends e mais

O vício de Perry era tão desgastante que, a certa altura, ele estava tomando cerca de 55 comprimidos de Vicodin por dia e emagreceu muito. Apesar do estrago que sem dúvida causou em sua vida pessoal e profissional, Matthew Perry não tinha ideia de como domar seu vício.

Eu não sabia como parar“, admitiu. “Se a polícia viesse na minha casa e dissesse: ‘Se você beber esta noite, vamos te levar para a cadeia’, eu começaria a fazer as malas. Não poderia parar porque a doença e o vício são progressivos. Então fica cada vez pior à medida que você envelhece.”

Assistir a série lembra Matthew Perry de sua luta contra o vício

Embora o vício paralisante de Matthew Perry indubitavelmente tenha complicado as filmagens, seus colegas de elenco mostraram a ele uma compreensão inabalável. “Eles foram pacientes”, disse Perry ao elenco do People of the Friends.

É como pinguins. Os pinguins, na natureza, quando um está doente, ou quando está muito ferido, os outros pinguins o cercam e o sustentam. Eles andam em volta dele até que aquele pinguim consiga andar sozinho. Isso é o que o elenco fez por mim.”

Apesar do apoio inabalável de seus colegas de elenco, Perry ainda não aceitou o quão destrutivo seu vício se tornou. Em uma entrevista de 2022 com o apresentador de rádio Tom Power, de Toronto, Perry admitiu que luta com a perspectiva de assistir ao programa, pois ele se tornou um forte lembrete de como seu vício já foi incapacitante.

Eu poderia dizer temporada após temporada pela minha aparência. Acho que ninguém mais pode, mas eu certamente poderia, e é por isso que não quero assistir, porque é o que vejo, é o que percebo quando assisto”, continuou ele.

Eu estava tomando 55 Vicodin por dia, pesava muito pouco. Eu estava em Friends sendo assistido por 30 milhões de pessoas e é por isso que não posso assistir ao programa – porque eu estava brutalmente magro e sendo espancado tanto pela doença.

Matthew Perry vai assistir ao programa?

Matthew Perry continuou a lutar contra seu vício muito depois de Friends encerrar seu capítulo final, gastando quase US$ 10 milhões em tratamentos de dependência.

Embora sua jornada para a sobriedade tenha sido repleta de contratempos, o ator finalmente ganhou seu chip de sobriedade de um ano em 2022, após o qual publicou seu livro de memórias, “Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing: A Memoir“, no qual ele relata sua jornada angustiante com o vício em uma tentativa de inspirar outras pessoas em circunstâncias semelhantes.

Leia também: How I Met Your Father: 2ª temporada criou conexão com Friends

Eu queria compartilhar quando estava a salvo de entrar no lado negro de tudo novamente“, disse ele à People em 2022. “Tive que esperar até que estivesse sóbrio – e longe da doença ativa do alcoolismo e vício – para escrever tudo. E o principal era que eu tinha certeza de que isso ajudaria as pessoas.

Depois de passar por marcos tão importantes, o ator finalmente está pronto para reconsiderar a revisitação da série que o tornou famoso. “Acho que vou começar a assistir, porque realmente tem sido incrível vê-lo tocar os corações de diferentes gerações”, disse ele a Tom Power em 2022. “Estou muito preocupado com isso e quero assistir Friends também.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.