Astro de Game of Thrones diz que série destruiu sua saúde mental

Astro que viveu Jon Snow em Game of Thrones admitiu que viveu o pior momento de sua vida fazendo a popular série.

Game of Thrones Kit Harington
Imagem: Divulgação.

Kit Harington, conhecido por seu icônico papel como Jon Snow em “Game of Thrones”, recentemente abriu o coração em uma entrevista ao podcast “Hidden 20%“, revelando como a série afetou profundamente sua saúde mental.

O ator discutiu a pressão e o foco intenso da mídia e dos fãs durante as temporadas 5 e 6 da série, especialmente após a morte e o retorno de Jon Snow, considerado por ele como o momento mais sombrio de sua carreira.

Harington descreveu esse período como aterrorizante, especialmente pelo fato de Jon Snow ter se tornado o centro das atenções e o principal cliffhanger da série no auge de sua popularidade.

PUBLICIDADE

“Minha fase mais obscura foi quando a série parecia girar tanto em torno de Jon, quando ele morreu e voltou. Eu não gostava do foco do show inteiro em Jon. Quando você se torna o gancho de um programa de TV e um programa de TV provavelmente no auge de seu poder, o foco em você é aterrorizante”, confessou Harington.

Saiba mais sobre Game of Thrones:

O ator também falou sobre suas lutas com a saúde mental após o infame final da série em 2019. Harington, que já havia discutido essas questões em 2021, buscou ajuda em uma clínica de reabilitação devido a problemas com alcoolismo, TDAH e ansiedade.

Game of Thrones Kit Harington
Imagem: Divulgação.

Ele chegou a considerar o suicídio no auge de suas dificuldades, expressando a esperança de que compartilhar sua história pudesse “ajudar alguém, em algum lugar”. Ele acrescentou: “Percebi que minha vida estava pendurada nisso. Felizmente, foi o lugar certo na hora certa. Consegui forjar uma nova vida a partir daí.”

Durante sua estadia na reabilitação, Harington admitiu que inicialmente resistiu ao tratamento. Mas foi apenas em outra clínica que ele descobriu seu TDAH.

Ele, aliás, discutiu os desafios da fama decorrente de “Game of Thrones”, admitindo que se tornou um pesadelo à medida que lutava para manter sua imagem pública, expressando: “Isso é um buraco perigoso para cair, porque você encontra todas as coisas ruins que as pessoas estão dizendo, bem como as coisas boas.”

Então, após “Game of Thrones”, Harington fez uma participação especial em “Eternals” como Dane Whitman, também conhecido como Black Knight, ao lado de seu ex-colega de GOT, Richard Madden (Robb Stark).

O personagem, além disso, também apareceu na cena pós-créditos do filme, falando com um Blade invisível (Mahershala Ali).

Agora, George R.R. Martin, criador de “Game of Thrones“, afirmou que Kit Harington está envolvido no desenvolvimento de um spin-off centrado em Jon Snow. Mas até o momento, a HBO não oficializou a atração.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.