Astro de Smallville vira alvo de investigação após polêmica
Em uma rede social, o ator John Schneider - de Smallville - fez ameaças ao Presidente dos EUA, Joe Biden, e agora está sob investigação.
John Schneider, conhecido por seu papel como Jonathan Kent em “Smallville” e recentemente aparecendo na última temporada de “The Masked Singer” dos EUA, está atualmente sob investigação do Serviço Secreto dos Estados Unidos. O motivo? Uma postagem polêmica em que o ator supostamente fez uma ameaça de morte contra o presidente Joe Biden em uma rede social.
Em uma publicação agora deletada na plataforma X (anteriormente Twitter), a estrela de Smallville escreveu: “Sr. Presidente, acredito que você é culpado de traição e deveria ser publicamente enf*rcado. Seu filho também. Qual é a sua resposta? Atenciosamente, John Schneider”. Essa declaração, entretanto, foi uma resposta a um tweet da conta do Presidente Biden, que afirmava que o ex-presidente Donald Trump “representa muitas ameaças ao nosso país”.
Segundo informações da Deadline, o Serviço Secreto abriu uma investigação sobre as declarações de Schneider. O ator, por sua vez, negou que tenha incitado violência contra o presidente e seu filho, Hunter Biden.
“Sério, pessoal? Este é meu comentário final sobre isso. Eu não disse nem insinuei tal coisa”, disse Schneider em um comunicado à TMZ.
Saiba mais sobre Smallville:
- Lembre disso? Astro de Reacher fez o pior papel de Smallville
- Ator de Smallville detona a volta de Tom Welling como Clark
- Smallville: Chloe iria virar Lois Lane, revela criador
“Além disso, apesar das manchetes alegando o contrário, em minha postagem, eu definitivamente não chamei por um ato de violência ou ameacei um presidente dos EUA, como muitas outras celebridades fizeram no passado. Então, sugiro que releiam minha postagem real e prestem atenção nas palavras antes de acreditar nessa bobagem”.
Ele continuou: “É minha posição, à qual tenho direito, que alguns dos nossos líderes nacionais em Washington perderam o rumo, e a corrupção é desenfreada, tanto em nossas fronteiras nacionais quanto no exterior. Transparência e responsabilização devem acontecer para que nossa república constitucional sobreviva. Não há ameaça implícita ou de outra forma nessa declaração”.
O Serviço Secreto também emitiu um comunicado. Na nota, observaram: “O Serviço Secreto está ciente dos comentários feitos pelo Sr. Schneider e, como prática, não comentamos sobre assuntos envolvendo inteligência protetiva”. E continuou: “Podemos dizer, no entanto, que o Serviço Secreto investiga todas as ameaças relacionadas aos nossos protegidos”.
A controvérsia envolvendo Schneider, que por anos estrelou Smallville, ocorreu poucas horas depois de ele terminar como vice-campeão na final da 10ª temporada de “The Masked Singer” na quarta-feira, 20 de dezembro.