Astro de Stranger Things detona a série antes da última temporada

Gaten Matarazzo, o Dustin, acabou detonando Stranger Things sobre o fato da série não oferecer "perigo real" aos protagonistas.

Stranger Things astro detona a série
Imagem: Divulgação.

A aclamada série “Stranger Things“, fenômeno mundial da Netflix, encontra-se sob o olhar crítico de um de seus próprios protagonistas, Gaten Matarazzo, que dá vida ao carismático Dustin Henderson desde a estreia da atração.

Em uma revelação surpreendente durante um painel na Mega Con Orlando, Matarazzo compartilhou sua visão sobre o que poderia elevar ainda mais a qualidade da série: o aumento do perigo real para os personagens principais.

Segundo reportagem do Comic Book Resources, o ator detonou a forma como Stranger Things não seria “ousada” com os perigos reais aos personagens.

PUBLICIDADE

“Pode parecer estranho, mas deveríamos matar mais pessoas. A série seria muito melhor se os riscos fossem realmente altos, como se a qualquer momento qualquer um desses personagens pudesse morrer. Sinto que estamos todos muito seguros, o que é uma pena.”

Essa declaração reflete uma preocupação com a sensação de invulnerabilidade que parece envolver os protagonistas da série, uma crítica que ecoa entre os fãs mais atentos.

Saiba mais sobre Stranger Things:

“Stranger Things” tem sido notória por poupar seus personagens centrais das garras da morte, mantendo intacto o núcleo original da trama. Mesmo figuras como Jim Hopper (David Harbour), que teve um aparente fim trágico na terceira temporada, retornam de maneira triunfal, desafiando as expectativas.

Stranger Things astro detona a série
Imagem: Divulgação.

Essa abordagem tem gerado debates sobre a falta de consequências duradouras nas narrativas de alto risco, onde o perigo muitas vezes não se traduz em perdas significativas entre os heróis.

Apesar dessa tendência, a série não hesitou em despedir-se de personagens queridos pelo público. Como Barb Holland (Shannon Purser), Bob Newby (Sean Astin), Billy Hargrove (Dacre Montgomery) e, além disso, Eddie Munson (Joseph Quinn). Este último gerando uma mobilização massiva de fãs que clamam por seu retorno.

Tais mortes demonstram que “Stranger Things” não é completamente avessa a desfechos trágicos, porém, esses momentos acabam ficando para figuras secundárias. Então, será o que final ainda terá tempo para mudar isso?

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.