Astro de The Crown revela que viu “pouquíssimo” da série
Interprete do marido da Rainha Elizabeth, o ator Matt Smith surpreendeu o público ao revelar que viu bem pouco de The Crown.
Matt Smith, conhecido por sua interpretação do Príncipe Philip nas duas primeiras temporadas da aclamada série “The Crown“, surpreendeu os fãs ao revelar que assistiu “pouquíssimo” da série após sua participação.
Embora sua atuação tenha recebido elogios, isso não o tornou um espectador assíduo das temporadas subsequentes.
Em uma entrevista recente ao programa Today da BBC, o ator, que também estrelou em “House of the Dragon”, comentou sobre sua relação com “The Crown“.
Smith disse que, apesar de manter um olho nos desenvolvimentos da saga da família real escrita por Peter Morgan, que agora chegou ao fim, ele não acompanha realmente a série. “Não estou em dia com ela, mas me orgulho de fazer parte. Na verdade eu vi pouquíssimo”, afirmou, mas elogiando Morgan como um “escritor brilhante”.
Saiba mais sobre The Crown:
- Crítica: The Crown retoma qualidade e tem final digno
- The Crown cometeu erro imperdoável com Príncipe Harry
- The Crown: chefe da série fala sobre possíveis sequências
Durante seu tempo em “The Crown“, Smith atuou ao lado de Claire Foy, que interpretou a Rainha Elizabeth II, antes abrir espaço para Tobias Menzies e, posteriormente, Jonathan Pryce nas temporadas seguintes.
Por outro lado, Dominic West, que interpretou o Príncipe Charles nas temporadas 5 e 6, expressou alívio pelo término da série em uma entrevista ao mesmo programa da BBC. Destacando o desafio de estar imerso no mundo da família real.
Além de “The Crown“, Smith também é lembrado por seu papel como o 11º Doutor em “Doctor Who”. Ele compartilhou uma curiosidade sobre a transição para o novo Doutor, Ncuti Gatwa, dizendo que, ao contrário do que fez com Jodie Whittaker, sua sucessora imediata, para quem ele cantou o tema da série por telefone, com Gatwa, ele optou por uma abordagem mais simples, enviando apenas uma mensagem de congratulações.
Smith estava promovendo sua nova peça, uma releitura de “Um Inimigo do Povo” de Ibsen, dirigida por Thomas Ostermeier, durante sua aparição na BBC.
Ele descreveu a peça como um teatro “cara a cara”. E, ainda, expressou sua preocupação com a acessibilidade dos jovens ao teatro, esperando que não tenham sido excluídos pelo preço dos ingressos. A peça está em cartaz no Duke of York Theatre até 6 de abril.