Astro de The Mentalist confessa crime em tribunal nos EUA
Ator de The Mentalist confessou crime de direção alcoolizada, do qual foi indiciado por incidente em julho. Nesta quarta, 11, ele foi ouvido.
A estrela de The Mentalist, Simon Baker, conseguiu escapar de uma condenação, apesar de se declarar culpado por dirigir sob influência de álcool.
Como relatado pela NBC News, Baker compareceu ao Tribunal Local de Mullumbimby, em Nova Gales do Sul, Austrália, nesta quarta-feira, 11 de setembro, onde admitiu ter dirigido embriagado em um incidente ocorrido em 20 de julho. Ele foi liberado sob um termo de bom comportamento de nove meses, sem registro de condenação.
Em um comunicado da Polícia de Nova Gales do Sul, obtido pela People, a polícia parou um homem dirigindo um Tesla cinza na Booyung Road, em Nashua, em 20 de julho, por volta das 2h10, após ele ter sido visto dirigindo “de maneira alegadamente errática”.
“Os policiais falaram com o motorista e único ocupante, um homem de 55 anos, antes de submetê-lo a um teste de bafômetro na estrada, que retornou um resultado positivo”, afirmou a polícia. “Devido a uma falha sistêmica generalizada em todo o país, o homem foi submetido a um teste de sobriedade realizado no local.”
O comunicado continuou: “Ele foi posteriormente notificado para comparecer ao tribunal por tentativa de dirigir sob influência de álcool e por dirigir sob influência, com audiência marcada para 4 de setembro de 2024, no Tribunal Local de Mullumbimby.”
Astro de The Mentalist se diz “arrependido”
Em um relatório da 9 News, Baker foi descrito como “arrependido” pela magistrada Kathy Crittenden, que considerou que o ator não tinha probabilidade de cometer o crime novamente. Ele foi liberado sem condenação.
- The Mentalist: esse foi o episódio mais visto de toda a série
- Ator de The Mentalist choca fãs ao estrear série na Netflix
“(Baker) foi muito educado e cooperativo… extremamente arrependido por suas ações”, disse Crittenden sobre Baker, segundo a 9 News. “O tribunal não tem dificuldade em concluir que o Sr. Baker está arrependido por sua infração e é improvável que ele volte a cometer esse crime.”
Baker interpretou o psíquico fraudulento Patrick Jane no drama da CBS The Mentalist de 2008 a 2015, pelo qual recebeu uma indicação ao Primetime Emmy Award de Melhor Ator em Série Dramática.
Após o fim de The Mentalist, Baker desapareceu da televisão até 2022, quando apareceu em um episódio da série de antologia Roar, da Apple TV+. Mais recentemente, estrelou a minissérie australiana de amadurecimento da Netflix Boy Swallows Universe.