Ator comenta a segunda parte da 5ª temporada de TWD

(

 

Se você ainda está tentando superar a morte de Beth na midseason finale de The Walking Dead, esteja avisado: as coisas só vão piorar.

“O que você vai encontrar nos últimos oito episódios são as pessoas tentando se recuperar”, Andrew Lincoln, intérprete de Rick Grimes, diz ao TV Guide. “Eles chegam provavelmente no fundo do poço no episódio 10, que é um momento extraordinário no show. É provavelmente o ponto mais baixo que todos nós vamos chegar”.

Continua após a publicidade

Mas, apesar de mais sofrimentos estarem chegando, o show não vai ser só sobre a morte de Beth. “Todos eles estão sofrendo por causa de Beth”, diz Lincoln. “Ela era uma inocência verdadeira no grupo… e ela foi tão brutalmente arrancada dos seus braços. Isso provocou um profundo efeito sísmico no grupo”.

Na verdade, a perda de Beth (Emily Kinney) inspira Rick (Lincoln) a levar o grupo à ex-comunidade de Noah (Tyler James Williams), na esperança de encontrar um santuário. “Havia muito mais uma relação paternal entre Rick e Beth… e é algo comovente sobre o motivo da missão”, diz Lincoln. “Rick decide que é a única maneira de cumprir os desejos de uma pessoa morta. Eu acho que isso é uma coisa linda. É uma das coisas mais comoventes que Rick já fez, honrar sua memória dessa maneira”.

Na verdade, a primeira metade da temporada contou com Rick no seu momento mais perigoso, quando ele assassinou Gareth (Andrew J. Oeste) brutalmente e o resto do grupo do Terminal. Mas Lincoln diz que Rick não passou completamente para o lado negro. “Ele é como areia movediça – é uma constante reavaliação”, diz Lincoln. “Eu não sei se Rick acredita necessariamente que a civilização continua existindo como conhecemos. Eu acho que ele chegou a um ponto nesta temporada onde ele deixa de procurar esse velho mundo Eu acho que ele está lá – ele está apenas esperando que outra pessoa encontre”.

walking-dead_612x380Entretanto, Lincoln diz que são os outros membros do grupo que talvez impeça Rick de perder totalmente a sua humanidade. “Rick ainda está moralmente ancorado por suas amizades”, diz ele. “Daryl (Norman Reedus) ainda tem uma enorme influência sobre ele. Com Michonne (Danai Gurira), você vê uma grande mudança. A relação de Michonne e Rick é muito interessante. Ainda existem amizades extremamente formativas e importantes que têm uma influência sobre Rick e sua liderança”.

E, no entanto, existem alguns membros do grupo – padre Gabriel (Seth Gilliam) e Eugene (Josh McDermitt) – em quem Rick está mantendo um olhar atento. “Você pode não notar durante o episódio, mas certamente, fisicamente e espacialmente, quando trabalhamos juntos, há uma desconfiança – não há apertos de mãos entre certos personagens e Rick”, diz Lincoln. “A menos que você já tenha provado o seu valor, a não ser que você realmente tenha colocar seu corpo na linha de frente – você tem que conquistar a confiança deste grupo. Uma vez que você tenha conquistado, é algo sólido e é para a vida toda”.

Mas, mesmo que Rick deixe de procurar o velho mundo, ele não desistiu de ter fé que um novo mundo possa ser criado, e é por isso que ele continua a ser o melhor líder do grupo. “As pessoas perguntam: Será que Rick ainda tem esperança? E é claro que ele tem”, diz Lincoln. “Caso contrário, ele teria descontado suas fichas muito mais cedo. Ele não iria continuar empurrando as pessoas para frente. Ele acredita que eles têm tudo o que precisam para começar de novo. ‘Somos infinitamente capazes de sobreviver se tivermos quatro paredes e um teto. Vamos lá. Vamos fortalecer e vamos começar de novo’”.

“Este é um momento em suas vidas, onde Rick sabe instintivamente, como bons líderes geralmente sabem, que eles precisam de um guia”, Lincoln continua. “Eles precisam de alguém para arrastá-los para a frente, porque eles estão desesperados agora.”

The Walking Dead retorna neste domingo (08) na AMC e na segunda (09) na Fox Brasil. Assista os primeiros dois minutos da midseason premiere abaixo:

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=U5h_vBhIw9Q[/youtube]

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours