Ator da clássica série Dallas, Ken Kercheval morre aos 83 anos

Imagem: TNT/Divulgação

Morre ator que estrelou as duas versões de Dallas

Uma das estrelas da clássica série Dallas acaba de nos deixar. O ator Ken Kercheval, de 83 anos, faleceu no último domingo (21), de acordo com o The Hollywood Reporter. Kercheval interpretou o personagem Cliff Barnes na série original exibida pela CBS entre 1978 e 1991. Em 2012, o ator voltou a interpretar Barnes no revival da TNT, que durou até 2014.

Continua após publicidade

Depois de fazer sua estreia como ator em 1962 na peça da Broadway, Something About a Soldier, Kercheval apareceu no palco em The Apple Tree, Cabaret e Fiddler on the Roof. Ele seguiu para a televisão através de papéis em novelas como Search for Tomorrow, The Storm Secret e How to Survive a Marriage. Seu trabalho no cinema incluiu papéis em The Seven-Ups Rabbit Run e F.I.S.T..

Continua após a publicidade

Ator ganhou fama através de Dallas

Mas sua grande chance veio de fato em 1978. Foi neste ano que ele conseguiu o papel de Cliff em Dallas. Ele apareceu no primeiro episódio e atuou até o final da série, em 1991. Ele foi um dos únicos membros do elenco a aparecer em todas as 14 temporadas do programa. Ele apareceu em 342 dos 357 episódios da série.

Continua após publicidade
Resultado de imagem para Ken Kercheval dallas
Ator interpretou o personagem Cliff Barner em todas as encarnações de Dallas. Imagem: CBS/Divulgação

Ele reprisou seu papel como Cliff em um filme de 1996, bem como no revival da TNT – que durou três temporadas. Essa fora sua última aparição na TV.

Ao interpretar Cliff, Kercheval admitiu em 1987 ao Chicago Tribune: “Ele só faz você se encolher às vezes.A única razão pela qual ele trabalha é a sua própria sinceridade e o humor que injeto nele.Se eu não conseguisse convencer as pessoas de que Cliff realmente acredita em todos os seus planos, nunca funcionaria.”.

Leia também: Relembre o revival da série Dallas, de 2013

Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, necessárias. Além disso, brancas. Todavia, verdes.