Ator da clássica série Dallas, Ken Kercheval morre aos 83 anos

Morre ator que estrelou as duas versões de Dallas

Uma das estrelas da clássica série Dallas acaba de nos deixar. O ator Ken Kercheval, de 83 anos, faleceu no último domingo (21), de acordo com o The Hollywood Reporter. Kercheval interpretou o personagem Cliff Barnes na série original exibida pela CBS entre 1978 e 1991. Em 2012, o ator voltou a interpretar Barnes no revival da TNT, que durou até 2014.

Depois de fazer sua estreia como ator em 1962 na peça da Broadway, Something About a Soldier, Kercheval apareceu no palco em The Apple Tree, Cabaret e Fiddler on the Roof. Ele seguiu para a televisão através de papéis em novelas como Search for Tomorrow, The Storm Secret e How to Survive a Marriage. Seu trabalho no cinema incluiu papéis em The Seven-Ups Rabbit Run e F.I.S.T..

Ator ganhou fama através de Dallas

Mas sua grande chance veio de fato em 1978. Foi neste ano que ele conseguiu o papel de Cliff em Dallas. Ele apareceu no primeiro episódio e atuou até o final da série, em 1991. Ele foi um dos únicos membros do elenco a aparecer em todas as 14 temporadas do programa. Ele apareceu em 342 dos 357 episódios da série.

Resultado de imagem para Ken Kercheval dallas

Ator interpretou o personagem Cliff Barner em todas as encarnações de Dallas. Imagem: CBS/Divulgação

Ele reprisou seu papel como Cliff em um filme de 1996, bem como no revival da TNT – que durou três temporadas. Essa fora sua última aparição na TV.

Ao interpretar Cliff, Kercheval admitiu em 1987 ao Chicago Tribune: “Ele só faz você se encolher às vezes.A única razão pela qual ele trabalha é a sua própria sinceridade e o humor que injeto nele.Se eu não conseguisse convencer as pessoas de que Cliff realmente acredita em todos os seus planos, nunca funcionaria.”.

Leia também: Relembre o revival da série Dallas, de 2013

Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, necessárias. Além disso, brancas. Todavia, verdes.
Tags Dallas

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.