Ator de 911 revela por que recusou ser o Derek de Grey’s Anatomy

Greys Anatomy ator de 911 recusou Derek

Ator recusou papel icônico

Grey’s Anatomy já alcançou 16 anos e 17 temporadas no ar, mas você sabia que um ator de 911 quase foi o grande protagonista da série? Pois é.

Continua após as recomendações

A série impulsionou a carreira de muitas pessoas e criou notoriedade para nomes que não estavam no mapa de Hollywood. Mas Rob Lowe, que era um veterano de séries como The West Wing e Brothers and Sisters, e que hoje é a estrela de 911: Lone Star, quase foi Derek Sheperd. Isso mesmo!

Shonda Rhimes o escolheu para interpretar o papel principal da série, mas ele “recusou educadamente”. E, agora, anos depois, ele falou sobre o assunto e disse que Patrick Dempsey foi a melhor escolha para o personagem conhecido como “McDreamy”.

Continua após a publicidade

Recusando o papel

Em uma entrevista para a Variety, Rob Lowe explicou sua perspectiva sobre o personagem icônico de Grey’s Anatomy e o que teria sido da sua carreira se ele tivesse aceito o papel de Derek Shepherd, em vez de Patrick Dempsey.

Após ter passado sete anos em The West Wing, ele explicou. “É isso que a longevidade, a experiência e a recuperação lhe proporcionam. Não existem acidentes. Qualquer decisão que você venha a tomar, se você vier do lugar certo, nunca está errado. Eu nesse papel não teria sido tão interessante quanto Patrick. Se fosse eu (os fãs) não teriam me chamado de ‘McDreamy’, eles teriam me chamado de Rob Lowe.”

Em outras palavras, Rob Lowe não acha que poderia ter transformado o personagem em um cirurgião arrasador de corações como Patrick Dempsey.

É um elogio a Dempsey, que no final das contas aperfeiçoou e moldou Derek do seu jeito em Grey’s Anatomy, mas não tenho tanta certeza de que Lowe não poderia ter acertado o papel à sua maneira. E isso não é apenas porque ele era um galã mais jovem e indicado ao Emmy por The West Wing. Mas, sim, porque Rob Lowe é um excelente ator.

Infelizmente, Lowe estava destinado a outros grandes papéis. Ele refletiu que recusar Grey’s Anatomy o preparou para um papel em Parks and Recreation, afirmando: “Só para mim, isso já é o suficiente.”

Rob Lowe ao centro em cena de 911: Lone Star. Imagem: Divulgação

Refletindo papéis 

Na verdade, Parks e Rec não teriam sido a mesma sem Rob Lowe, assim como Grey’s Anatomy não teria sido a mesma sem Patrick Dempsey.

Afinal, Parks and Rec se tornou um sucesso em sua própria maneira como uma comédia filmada no estilo documentário, semelhante a The Office. Na época de sua exibição, a Rolling Stone determinou que o programa “definia” a era Obama do humor político.

Os personagens eram notórios por seus maneirismos e personalidades peculiares. O personagem de Rob Lowe, Chris Traeger, igualou a tripulação de desajustados com seu comportamento positivo e obsessão inexpressiva com o mundo fitness. Da mesma forma, é difícil imaginar Patrick Dempsey encontrando o mesmo tipo de humor sutil que Rob Lowe e os outros conseguiram no lendário episódio Snake Juice.

Então, no fim das contas, acreditamos que eles fizeram as escolhas certas.

Atualmente, Rob Lowe é uma das estrelas da franquia 911, estrelando a série 911: Lone Star, em que interpreta o capitão do Corpo de Bombeiros do Texas, que não só tem que lidar com incêndios – mas também com um câncer.

Aliás, a doença é decorrência dos atentados de 11 de setembro de 2001, por ele ter trabalhado no local da queda das torres gêmeas. Então, isso sem dúvidas dá uma nuance ainda maior para a personalidade de seu papel, com ele mostrando todo o seu talento.

E você, o que acha? Rob Lowe teria sido um bom Derek Shepherd? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.