Ator de Arrow detona greve de atores e é massacrado
Astro de Arrow escolheu mau momento para se pronunciar. Stephen Amell criticou a greve dos atores e foi duramente criticado.
A estrela de Heels e Arrow, Stephen Amell, tem algumas fortes críticas à greve dos atores. O sindicato convocou uma greve oficial em 13 de julho após negociações fracassadas com a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP). Atualmente, o SAG-AFTRA está buscando aumento de salários, regulamentação para o uso de IA e melhores resíduos para projetos de streaming, entre outras coisas. No entanto, como o AMPTP se recusou a se comprometer e voltar à mesa de negociações, todos os atores do SAG estão nas linhas de piquete, em vez de trabalhar na frente da câmera.
Embora a maioria dos atores tenha apoiado publicamente a greve, Amell não pode ser contado entre eles. Durante uma aparição recente no Galaxycon (via Deadline), a ex-estrela do Arrowverse admitiu que não apóia a greve, embora tenha tentado alegar que apoia seus colegas atores. Chamando isso de “incrivelmente frustrante“, Amell disse o seguinte:
“Eu apoio meu sindicato, sim, e fico com eles, mas não apoio greve, não. Acho que é uma tática de negociação redutora e acho tudo isso incrivelmente frustrante. E acho que o pensamento no que diz respeito a programas como o que estou [Heels], que estreou ontem à noite, é míope.“
A posição de Stephen Amell sobre a greve dos atores está atraindo reação
Os comentários rapidamente se tornaram virais nas redes sociais, com muitos criticando Amell por suas críticas à greve. Por um lado, pode ser fácil ver de onde vem Amell. O show que ele mencionou em seus comentários, Heels, acabou de retornar ao Starz após uma longa ausência. Devido à greve, Amell não pode participar de nenhuma entrevista ou evento promocional da série e não pode promovê-la em suas redes sociais. Para um ator ansioso por compartilhar seu trabalho com o público, deve ser frustrante não poder fazê-lo.
Leia também: Arrow: Stephen Amell pediu por 9ª temporada da série
No entanto, Amell não é o único incapaz de promover um projeto no momento. Existem inúmeros títulos sendo lançados nas próximas semanas e meses que chegarão sem o apoio público de seus elencos. Por exemplo, a recente Mansão Mal-Assombrada da Disney teve uma estreia no tapete vermelho sem seus atores. Para que uma greve funcione, todos devem estar unidos em sua determinação para conseguir os termos que desejam, e isso significa que sacrifícios devem ser feitos. Para os integrantes da AMPTP que buscam fraquezas nas greves, os comentários de Amell devem ser uma espécie de vitória.
Independentemente de como Amell se sente sobre a greve dos atores, inúmeros outros artistas têm sido firmes em seu apoio. Atores como Rachel McAdams, Bob Odenkirk e Lupita Nyong’o estiveram nos piquetes, enquanto outros ainda doaram para vários fundos e promoveram a greve nas redes sociais. Até agora, o AMPTP não sinalizou sua intenção de retornar à mesa de negociações tão cedo, e os estúdios estão reconsiderando alguns lançamentos de outono. Com a greve dos roteiristas também em andamento, Hollywood permanece paralisada, mas por uma causa muito boa.
Colegas de Amell detonam o ator
Dois ex-membros do Arrowverse deixaram claro que discordam da posição de Amell.
“Esse cara de m****”, twittou Kirk Acevedo, que interpretou o chefão do crime Ricardo Diaz (também conhecido como The Dragon) na sexta e sétima temporadas de Arrow. Sua mensagem foi acompanhada por vários emojis: um revirar de olhos, um dragão e dois dedos médios.
Leia também: Produtor de Arrow e The Flash detona a DC: “perdi o meu tempo”
Enquanto isso, Matt Letscher – que apareceu em Legends of Tomorrow e The Flash como Eobard Thawne, também conhecido como Flash Reverso – também deixou sua desaprovação conhecida, embora não tenha mencionado Amell pelo nome. “Ainda esperando por essa lista abrangente de táticas de negociação totalmente não redutivas que podemos empregar agora”, Letscher twittou na segunda-feira.