Ator de ER Plantão Médico morre aos 75 anos

Estrela esteve em diversas temporadas de ER Plantão Médico.

ER Plantão Médico

ER Plantão Médico ficou no ar por 15 anos e, durante todo esse tempo, muitos nomes passaram frequentemente pelas portas do County General Hospital. Um deles foi o ator John Aylward, que os fãs conheciam por interpretar o Dr. Donald Anspaugh.

Continua após publicidade

Infelizmente, Aylward morreu nesta quarta, 18 de maio, aos 75 anos.

Imagem: Divulgação.

A morte do ator de ER Plantão Médico

Fiquei chocado. Ele era um ator maravilhoso e um ser humano fenomenal”, disse o agente de longa data de Aylward, Mitchell K. Stubbs, em um comunicado ao site Deadline. “Além disso, ele era um cliente dos sonhos, um amigo bem como uma pessoa dos sonhos.”.

Continua após publicidade

Leia também: As 10 melhores séries médicas de todos os tempos

Aylward se juntou ao elenco de ER Plantão Médico no segundo episódio da terceira temporada, com seu personagem Donald Anspaugh assumindo o cargo de chefe de gabinete do recém-fundido County General.

O médico rígido, no entanto, mostrou que ele tinha um lado mais suave quando revelou que seu filho Scott tinha linfoma. Dessa forma, Scott se uniu à Jeanie de Gloria Reuben quando ela se tornou sua cuidadora particular. Anspaugh deixou o cargo de chefe de gabinete na quarta temporada após a morte de Scott, mas permaneceu no hospital como cirurgião e membro do conselho.

Aylward, portanto, apareceu esporadicamente depois disso como Anspaugh, até a 15ª e última temporada de ER Plantão Médico, sendo um dos únicos personagens a permanecer por quase todas as temporadas.

Continua após publicidade

Seu colega de ER Plantão Médico, Noah Wyle, comentou no post de uma página de fãs no Instagram sobre a morte de Aylward: “Notícias muito triste. John era um ator incrível, um cavalheiro bem como um amigo maravilhoso. Ele fará falta.”. (via TVLine)

ER Plantão Médico
Imagem: Divulgação.

A carreira de John Aylward

Começando com alguns episódios de Northern Exposure, Aylward tem sido um rosto familiar para os fãs de TV nas últimas três décadas. Ele teve um papel recorrente na temporada final de The West Wing da NBC como ex-presidente do DNC e chefe de transição Barry Goodwin. Seus outros papéis na TV incluem Mad Men, Alias, Brothers & Sisters, The Practice e Yellowstone. Seu crédito mais recente foi no peculiar drama policial dos EUA, Briarpatch, que foi ao ar em 2020.

Nossos sentimentos aos fãs de ER Plantão Médico e do ator.

Continua após publicidade
Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.