Ator de Game of Thrones comenta o dramático final do episódio 7×04

Imagem: HBO/Divulgação

Jaime Lannister enfrentou a Mãe dos Dragões durante o último episódio de Game of Thrones, “The Spoils of War” – e ele foi quase incinerado como resultado. Mas com um mergulho nas profundezas escuras de um lago, pesado por toda a sua armadura e mão dourada, esse poderia ser o fim do Kingslayer?

O Entertainment Weekly entrevistou o ator Nikolaj Coster-Waldau, que dá vida ao personagem, que comentou sobre o dramático final deste episódio que agitou a história da série.

Primeiro, o ator dinamarquês notou que Jaime sentiu empatia pelos soldados de seu personagem, embora ele reconheça que a rainha Targaryen seria um governante melhor para Westeros. “Embora Daenerys seja a heroína e os Lannisters sejam os vilões, ser queimado vivo não é ótimo”, diz Coster-Waldau. “É uma coisa terrível quando este lança-chamas em forma de monstro vem e incinera milhares e milhares de homens que estão ali apenas fazendo seu trabalho”.

Continua após a publicidade

Game of Thrones | Leia mais sobre a série

A sequência dirigida por Matt Shakman realmente definiu um recorde da indústria para a criação de dublês. Muitas vezes, filmes e séries usam efeitos de computador para as cenas de fogo, mas os produtores de Game of Thrones preferem usar o fogo real sempre que possível para adicionar realismo. A batalha teve 73 “queimaduras de fogo”, e mais de 20 pessoas incendiadas simultaneamente por um único tiro – o que nunca foi feito por um filme único ou produção de TV antes.

Nos momentos finais do episódio, Jaime faz uma corrida audaz diretamente até Daenerys, cujo dragão Drogon foi atingido por uma flecha gigante. Coster-Waldau disse que a direção do roteiro do episódio disse aos atores: “Um dos nossos principais personagens está prestes a morrer…”.

“Jaime é um idiota que pensa por um segundo: ‘Se eu puder fazer isso, vencerei essa guera em uma Ave Maria”, diz Coster-Waldau. O ator não disse se seu personagem sobrevive, é claro. Mas antes, perguntado sobre o relacionamento de Jaime com Cersei, e se ele pensa que o Kingslayer está finalmente condenado por sua lealdade incestuosa, tudo o que ele disse foi: “Não vejo as coisas acabando bem para Jaime Lannister, não consigo imaginar”.

O próximo episódio de Game of Thrones, vai ao ar no domingo (13), a partir das 22h pela HBO.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours