Ator de Game of Thrones, Kit Harington, é internado após surto de estresse

O Jon Snow de Game of Thrones, Kit Harington, também tem problemas com álcool

O astro de Game of Thrones, o ator Kit Harington, foi internado em uma luxuosa clínica de reabilitação, de acordo com uma publicação exclusiva do jornal Page Six. O motivo, segundo as fontes do jornal, teria sido um surto de estresse e o uso excessivo de álcool. Ainda essas fontes garantiram que as gravações da temporada final teriam “atingido o ator com força”, fazendo-o afundar ainda mais no mundo do álcool.

Harington, de 32 anos, teria dado entrada no retiro de luxo de Connecticut, em Privé-Swiss há quase um mês. O ator britânico vem passando por treinamento psicológico, praticando meditação consciente e terapia comportamental cognitiva para combater o estresse e lidar com emoções negativas na instalação, que custa mais de US$ 120.000 por mês.

Sua esposa, a atriz Rose Leslie, também 32 anos, está sendo “extremamente favorável” ao tratamento, disse o jornal. Eles se conheceram nas gravações de Game of Thrones, quando Leslie interpretou a personagem Ygritte.

Fim da série teria causado problemas para o ator

Uma fonte do jornal, amigo do ator, destacou que o final da série teria contribuído para seus problemas com álcool aumentarem. Ele teria dito a amigos que tinha se dado conta de que “era o fim de sua carreira”, após o estouro com a série.

Continua após a publicidade

Em nota, um porta-voz de Harington confirmou a informação nesta terça (28) para o jornal. Kit decidiu utilizar este intervalo em seu trabalho como uma oportunidade para passar algum tempo em um retiro de bem-estar para trabalhar alguns problemas pessoais”, disse o breve comunicado.

O estado de saúde do ator, de acordo com o jornal, é estável. Pessoas próximas também teriam confirmado que ele está reagindo bem ao tratamento, tendo apoio de todos ao seu redor.

Harington teria ficado irritado com crítica de fãs

Através de uma publicação da revista Esquire, Kit Harington demonstrou sua insatisfação para os que estão fazendo comentários negativos sobre a oitava – e última temporada – de Game of Thrones.

Eu acho que não importa o que uma pessoa pense sobre essa temporada. E eu não quero soar mal aqui com os críticos. Mas a pessoa gasta meia hora formulando uma crítica, para fazer um julgamento negativo. Na minha cabeça, essas pessoas podem ‘se f*derem’.”, disse o ator. Ele fez esse comentário ao associar o tempo que os roteiristas levam para escrever, além do tempo de produção de cada episódio.

Harington deixou claro que não está interessado no que muito dos fãs têm a dizer. “Porque eu sei quanto foi trabalhoso fazer. Eu sei o quanto as pessoas se importavam com isso. Eu sei quanta pressão as pessoas colocam em si mesmas e eu sei quantas noites sem dormir eu fiquei para fazer essa temporada”, acrescentou o ex-Lorde Comandante da Patrulha da Noite e Rei do Norte.

Todo mundo se importava tanto com isso. Porque eles se importavam com os personagens. Porque eles se importavam com a história. Porque eles se importavam em não deixar as pessoas para baixo.”, também destacou.

Se as pessoas não gostarem, eu não dou a mínima. É assim que penso agora. No final, ninguém é maior fã da série do que nós mesmos. E isso é tudo o que poderíamos fazer”, finalizou.

Final controverso

O final de Game of Thrones dividiu os fãs. No último episódio, Jon Snow acabou tomando medidas drásticas, após o ataque de Daenerys à Porto Real. Nos instantes finais, o personagem de Harington mata a então “herdeira do trono”, interpretada por Emilia Clarke.

Muitos fãs ficaram furiosos com o destino dos personagens, bem como o desfecho total da atração. Petições chegaram a ser feitas, pedindo para que a HBO refilmasse a oitava temporada. No IMDb, o maior site que compila notas de público e crítica, o episódio final tem nota de apenas 4.4.

Leia também: Confira as reações de Kit Harington e Emilia Clarke ao descobrirem o final de Game of Thrones

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours