Ator de Grey’s Anatomy sumiu da TV depois que saiu da série? Confira!
Com tantas chegada e partidas, é normal que os fãs de Grey's Anatomy se perguntem para onde foram os atores e personagens da série.
As pessoas vêm e vão em Grey’s Anatomy o tempo todo. Já dura 19 temporadas – com a vigésima a caminho – e ao longo desses anos, muitos médicos na tela passaram pelas portas do Grey Sloan Memorial. Um deles é o Dr. Andrew DeLuca, interpretado por Giacomo Gianniotti, que se juntou pela primeira vez à longa série médica na 11ª temporada.
DeLuca passou por muita coisa durante seu tempo no Grey Sloan, para dizer o mínimo. Depois de ajudar em seu primeiro dia como estagiário durante um perigoso colapso de um túnel, DeLuca leva uma surra de Alex Karev (Justin Chambers) por causa de um total mal-entendido envolvendo a namorada de Karev. Ele então perde a namorada quando ela precisa fugir para a Suíça para evitar ser deportada. Além disso, tem um relacionamento tumultuado com sua superiora Meredith Gray (Ellen Pompeo) e é diagnosticado com transtorno bipolar. Finalmente, enquanto persegue um traficante de pessoas em Seattle (o que na verdade acontece no spin-off de Grey’s Anatomy, Station 19), DeLuca é esfaqueado pelo traficante e, apesar da intervenção médica de seus amigos, morre durante a cirurgia.
Isso é uma montanha-russa, para dizer o mínimo. Então as coisas se acalmaram para Giannotti agora que ele não está interpretando DeLuca?
Giacomo Gianniotti apareceu em uma popular série da Netflix
Além de emprestar sua voz ao (apropriadamente chamado) filme da Pixar, Luca, Gianniotti apareceu em um papel coadjuvante na série original da Netflix, From Scratch, em 2022. O ator pode não ser o principal interesse romântico de Amy, de Zoe Saldana, mas durante suas viagens pela Itália, ela conhece o arrojado Giancarlo, interpretado por Gianniotti.
Leia também: Katherine Heigl revela arrependimento com Grey’s Anatomy
Na série, que é baseada no livro de memórias de Tembi Locke com o mesmo nome, Amy ama e depois perde Lino. Mas primeiro ela sai com Giancarlo, que a seduz antes de conhecer Lino. Falando à Entertainment Weekly sobre o papel, Gianniotti revelou que já havia trabalhado com a diretora Nzingha Stewart em Grey’s Anatomy e que aproveitou a chance de retornar ao seu país natal, a Itália, para o projeto. Como ele mostrou em Grey’s Anatomy, Gianniotti é fluente em italiano, tendo nascido em Roma.
Sobre o relacionamento de Giancarlo e Amy, Gianniotti disse: “O amor nem sempre é o que parece. E o universo às vezes nos dá o que queremos e às vezes nos dá o que precisamos. Como a maioria das mulheres excepcionais e dignas, elas devem beijar alguns sapos antes de encontrar seu príncipe. Meu personagem, Giancarlo, será um teste para Amy – e muito charmoso, por sinal.“
Grey’s Anatomy recebeu Giacomo Gianniotti de volta logo após sua saída
Na 17ª temporada de Grey’s Anatomy, Meredith contrai um caso grave de C*VID-19 e acaba em coma enquanto seus colegas e amigos tentam salvar sua vida – momento em que ela alucina personagens mortos como DeLuca. Para tornar as coisas ainda mais emocionantes, DeLuca se reúne com sua mãe há muito perdida e deixa a praia ao lado dela quando ele parte.
Leia também: Shonda Rhimes fala do fim de Grey’s Anatomy e saída de Meredith
Em março de 2021, enquanto a 17ª temporada estava no ar, Gianniotti falou com o Deadline sobre como foi filmar essas cenas incrivelmente emocionais imediatamente após a morte de seu personagem. Observando que não trabalhou muito com Pompeo naquela temporada, ele disse que foi uma boa experiência ter aquele momento na praia atuando ao lado dela. Apesar de ser agridoce, isso trouxe seu tempo na série para um fim oficial.
“Então passamos alguns dias na praia juntos, só eu e ela. E foi tão lindo, como amigos e como atores, compartilhar esses momentos juntos“, disse Gianniotti. “Parecia que era uma experiência de círculo completo ter começado como estagiário no programa e muito longe de Meredith Grey, e depois chegar onde terminei no programa, e estar o mais próximo que poderia dela, tanto como ator quanto como personagem.“