Ator de La Casa de Papel estreia novo suspense na Netflix

novo suspense ator de la casa de papel

Estrela de La Casa de Papel tem novo trabalho na Netflix

O ator de La Casa de Papel, Miguél Herran, que interpreta o Rio na série, acaba de estrear um novo suspense na Netflix. E, sem dúvidas, essa é uma das estreias mais interessantes do final de semana.

Continua após as recomendações

Embora não tenha feito sucesso nos cinemas espanhóis, Até o Céu (Hasta el Cielo), acaba de encontrar uma oportunidade de ouro na gigante do streaming e, certamente, fará sucesso.

A história de Até o Céu

Na produção, a vida de Ángel (Miguel Herrán) mudou para sempre na noite em que falou pela primeira vez com Estrella (Carolina Yuste) em uma discoteca. Depois de uma briga com Poli, o namorado possessivo da garota, este descobre que Angel tem talento para se meter em encrencas. E, mais importante, para sair delas. Por isso, ele o incentiva a se juntar a uma gangue de ladrões que controla toda a polícia de Madri.

Continua após a publicidade

Angel então começa a escalar rapidamente uma pirâmide de roubos, dinheiro sujo, negócios duvidosos e advogados corruptos. E, ainda, tornando-se o protegido de Rogelio (Luis Tosar), um dos caras que controla o mercado negro da cidade.

Ator de La Casa de Papel em novo suspense da Netflix. Imagem: Divulgação.

Com Rogelio e Sole (Asia Ortega), filha do patrão, Ángel descobrirá que o preço do poder é alto e logo terá que decidir entre seu futuro como ladrão e o amor de sua vida, Estrella. Claro, Ángel será encurralado por Duque (Fernando Cayo), um detetive incansável que não vai parar até que ele seja preso.

A produção

Daniel Calparsoro pode orgulhar-se de ser um dos cineastas espanhóis com maior paixão pelos seus filmes. Desde sua estreia com Jump into the void, não parou de trabalhar (Pasajes, A ciegas, Asfalto) até se especializar em thrillers de ação. Dentre seus sucessos estão Guerreros, Ausentes ou Cien años de perdón, quando já trabalhou com Jorge Guerricaechevarría.

Os roteiros de Jorge Guerricaechevarría, que colaborou com grandes nomes do cinema espanhol, como Álex de la Iglesia, Daniel Monzón e Daniel Calparsoro, respiram adrenalina, espetáculo e emoção.

Então, agora, isso se reflete em Até o Céu.

Além disso, o diretor se baseou em um dos relatórios do programa Research Team. “Descobri por meio de um programa de Manu Marlasca, em La Sexta, da Equipe de Investigação, a existência dessas gangues organizadas de butroneros e aluniceros. Logo, comecei a indagar sobre isso”.

Ator de La Casa de Papel em novo suspense NETFLIX

Imagem: Divulgação

Da mesma forma, as histórias apresentadas pelo relatório da Equipe de Investigação foram o que plantou a semente em Calparsoro para criar Até o Céu.

“Aos poucos descobri que eram organizações muito sofisticadas. Muito bem preparado. Muito efetivo. Que, além disso, são locais. Que são madrilenos […] E me dei conta de que ainda não tinha sido feito um filme sobre isso. Além disso, foi isso que acendeu a chama.”, detalhou o produtor.

História vai virar série

A boa notícia é que Até o Céu não vai ficar apenas no âmbito do filme.

A Netflix adquiriu os direitos globais de Hasta el cielo e fará dele uma série de TV.

Esta nova série original é uma produção da Vaca Filmes (A Desordem que Ficou, Cell 211) para a Netflix e vai continuar a história dessa gangue de ladrões que conseguiram colocar a polícia de Madrid em cheque.

Dessa forma, como no longa-metragem, a direção ficará a cargo de Daniel Calparsoro, e Jorge Guerricaechevarría assinará o roteiro desta nova ficção que se encontra em fase de desenvolvimento, cujo elenco não está confirmado no momento. Ou seja: ainda não se sabe se veremos os mesmos rostos.

Trailer

E então, você gostou da história do novo filme com o ator de La Casa de Papel? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.