Ator de Law & Order e The Wire morre aos 87 anos

Morre ator Law & Order

Estrela morreu aos 87 anos

O veterano ator de TV e teatro Robert Hogan, que apareceu em séries consagradas como Law & Order, All My Children, e The Wire morreu aos 87 anos. A data da morte do ator foi no dia 27 de maio, mas somente agora sua família fez o anúncio, através do The New York Times.

Continua após publicidade

A causa da morte foram complicações de pneumonia.

Continua após a publicidade

Hogan apareceu em mais de 100 séries de TV no horário nobre, bem como em quase todos os dramas diurnos no ar em sua carreira. Seu extenso currículo na televisão inclui “Hogan’s Heroes”, “The Donna Reed Show”, “The Twilight Zone”, “I Dream of Jeannie”, “Laverne & Shirley” bem como “Gunsmoke. Além disso, “The Manhunter”, “Operation Petticoat”, “One Day at a Time”, “Peyton Place”. E ainda, “The Mary Tyler Moore Show” e “The Wire” (onde interpretou o armador aposentado Louis Sobotka, irmão mais velho de Frank Sobotka).

Continua após publicidade

Na franquia Law & Order, Hogan fez várias aparições. Na série original, por exemplo, ele interpretou nove personagens diferentes, ao longo dos 20 anos de duração da atração. Além disso, apareceu como convidado em “Law & Order: Special Victims Unit” em 2011, esteve duas vezes em “Law & Order: Criminal Intent“.

Ator em Law & Order. Imagem: Divulgação

Trajetória

Hogan teve mais do que uma relação de nome coincidente com “Hogan’s Heroes”, a comédia da CBS na qual estrelou duas vezes (em 1965 e 1970). De acordo com o livro de Brenda Scott Royce, “Hogan’s Heroes: Behind the Scenes at Stalag 13”, o co-criador do show Bernie Fein nomeou o personagem-título, Coronel Robert Hogan, em homenagem ao ator. Hogan foi até considerado para o papel principal do prisioneiro de guerra de alto escalão.

Continua após publicidade

“Mas o nome por si só não foi suficiente para dar a Hogan o papel de seu coronel homônimo”, afirma o livro. “Hogan era um ator desconhecido na época e a CBS queria um ator de ‘renome’.”

O papel foi oferecido ao ator Van Johnson, que recusou, e a Robert Crane, que interpretou o personagem de 1965 a 1971.

Hogan também trabalhou em muitas novelas diurnas, incluindo “The Young Marrieds”, “General Hospital”, “Days of Our Lives”, “Another World”, “As the World Turns”, “All My Children” e “One Life to Live.

Imagem: Divulgação.

Ele interpretou um pouco de tudo e seus personagens incluem o piloto de helicóptero, Tenente “Smilin ‘Jack” Mitchell em “M * A * S * H”, bem como um fuzileiro naval no elenco original da peça “A Few Good Men” de Aaron Sorkin.

Hogan estava tão sempre presente no cenário, que ele recebeu uma homenagem de Quentin Tarantino em “Era uma vez em Hollywood“: Rick Dalton, de Leonardo DiCaprio, chama “Bobby Hogan” e elogia seu trabalho enquanto assiste Hogan como ator convidado em um episódio de “FBI“.

Hogan deixa sua esposa com quem esteve por 38 anos, Mary Hogan, três filhos de um casamento anterior com a artista Shannon Hogan e dois netos.

Franquia Law & Order continua a crescer

Indo além das três Law & Order já citadas, a franquia agora está crescendo. Em 2021, a série Organized Crime, que trouxe de volta Chris Meloni (Stable) estreou e já foi renovada para a 2ª temporada. Além disso, em setembro, estreará Law & Order: For the Defense, um novo derivado que fará com que a NBC exiba uma noite somente dedicada à fraquia de sucesso.

E então, você é fã da franquia? Lembra de Robert Hogan durante a série? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.