Ator de NCIS sumiu da série e esse é o real motivo
Personagem está sumido da série NCIS há algum tempo, mas há um motivo específico para isso. Descubra os detalhes.
David McCallum, que interpreta Donald “Ducky” Mallard, é um dos membros mais antigos do elenco de NCIS – mas, nas últimas temporadas, ele quase não apareceu na série. O legista-chefe original do Serviço de Investigação Criminal Naval foi apresentado em 2003 para o piloto do drama processual, “Yankee White“.
Desde 2018, Ducky, interpretado por McCallum, apareceu em menos episódios. E isso levou os espectadores a se perguntarem se ele será o próximo personagem principal a deixar a série depois de Leroy Jethro Gibbs (Mark Harmon).
Ducky é bem conhecido por ter uma série de peculiaridades. Como sua coleção colorida de gravatas-borboleta e tendência para falar com os mortos durante a realização de autópsias (o que McCallum torna extremamente divertido).
A presença de Ducky em NCIS
Durante seu tempo como legista do NCIS, essas conversas unilaterais, salpicadas de nostalgia, foram divertidamente interrompidas quando Gibbs entrou pela porta da autópsia sem avisar. O desenvolvimento de seu personagem às vezes foi surpreendente.
Leia também: NCIS: ator estaria pronto para deixar série na 20ª temporada
À medida que a história de fundo do educado e excêntrico cientista se desenrola, fica claro que há mais do que aparenta. Por exemplo, o arco de Ducky na 6ª temporada, episódio 16, explora seu tempo trabalhando para o Royal Army Medical Corps na década de 1980.
Com isso, aparentemente, David McCallum não deve deixar NCIS – mas ele permanece com uma capacidade limitada. Na 15ª temporada, o personagem Ducky se aposentou do papel de legista para se tornar um historiador NCIS. Dessa forma, seu colega de autópsia Jimmy Palmer (Brian Dietzen) assumiu seu lugar.
Desde então, as aparições de Ducky diminuíram. O que levou a especulações sobre se ele aparecerá em temporadas futuras e como sua saída pode acontecer.
O papel de Ducky foi reduzido para que David McCallum pudesse trabalhar menos
Falando sobre a mudança de papel do personagem Ducky em NCIS, David McCallum explicou que aparecer em menos episódios permitiria que ele ficasse mais com sua família.
Ele disse: “Estou muito feliz em dizer que cheguei a um acordo com a CBS para que o Dr. Donald Mallard fique com o NCIS na 16ª temporada. Mais uma vez, será um cronograma limitado. Esse arranjo me permitirá passar mais tempo com Katherine, nossos filhos, seis netos e Nickie” (via Facebook).
Não é de surpreender que ele queira diminuir um pouco o ritmo e ficar em segundo plano em relação a todos os cadáveres da autópsia de NCIS.
Leia também: NCIS: crossover épico tem retorno surpreendente
Aos 89 anos, McCallum – que se tornou um nome familiar na década de 1960 por interpretar o agente secreto Illya Kuryakin na série de TV The Man from U.N.C.L.E. – não é tão jovem quanto antes. E é improvável que ele aumente suas aparições em NCIS novamente.
Por enquanto, os espectadores podem apreciar a aparição ocasional do personagem Ducky. Mas seu futuro na série é tudo menos certo, como vale para qualquer membro do elenco. Quando chegar o dia em que Ducky finalmente pendurar o chapéu de NCIS, sua saída certamente marcará os fãs.
E deverá fazer menção à Gibbs. A história da dupla remonta a um longo caminho, e seria apropriado para a série dar a Ducky seu legado perfeito, assim como Gibbs.
David McCallum é o último membro restante do elenco original de NCIS
Se David McCallum deixar NCIS, nenhum membro do elenco principal da primeira temporada ainda estará no programa. NCIS estreou em 2003, quase vinte anos atrás, então é compreensível que todo o elenco original fosse eventualmente substituído em um programa tão longo. Ainda assim, marcaria o fim de uma era para quem acompanhou a série desde o início.
No entanto, McCallum aparecendo menos torna a série mais crível. Assim como o ator, o personagem Ducky em NCIS também estaria chegando ao fim de sua carreira. À medida que as pessoas se aproximam da aposentadoria, é provável que sejam menos vistas no local de trabalho.
Portanto, o tempo reduzido aumenta a imersão da série na realidade, além de garantir que McCallum aproveite seus últimos anos.
Quanto aos membros do elenco da primeira temporada de NCIS de McCallum, todos eles partiram em vários pontos da história do programa.
A primeira foi Sasha Alexander (Caitlin Todd), cuja personagem foi excluída no final da 2ª temporada, depois que ela lutou para acompanhar o exigente cronograma de filmagens. Michael Weatherly (Anthony “Tony” DiNozzo) permaneceu por 13 temporadas antes de sair.
Abby Sciuto, de Pauley Perrette, foi um dos pilares de NCIS por 15 temporadas, mas, eventualmente, ela também saiu. E, em 2021, Mark Harmon deixou a série após 19 temporadas interpretando Gibbs.
Com quase oitenta anos, o último membro restante do elenco da primeira temporada, David McCallum, também pode sair em breve. No entanto, embora seja triste ver o personagem partir, a série já dura o suficiente para que seu personagem se aposente em tempo real, e a longevidade de Ducky por si só é uma prova do sucesso duradouro de NCIS.