Ator de Outlander detona roteiristas da série: “me senti traído”
Em seu novo livro de memórias, estrela de Outlander, Sam Heughan, disse que foi obrigado a fazer cena, e se sentiu traído.
Parece que o ator que faz o Jamie Fraser em Outlander, Sam Heughan, não poupou nenhum detalhe de sua vida, em um novo livro de memórias que ele acaba de lançar. A prova disso é que nem os produtores da sua série de sucesso Outlander saíram ilesos.
Em trecho inédito, que detalha sua passagem pela popular série de TV, Heughan confessou que na primeira temporada acabou fazendo algumas cenas por “obrigação contratual” e “contra sua vontade”. E que tal cenário imposto pelos roteiristas fez com que ele se sentisse traído pela equipe criativa da série. (via TVLine)
Ator soltou o verbo contra produtores de Outlander
Em seu novo livro de memórias Waypoints: My Scottish Journey, Heughan escreve que foi contratualmente obrigado a filmar cenas de nudez. Incluindo uma cena importante da série: aquela em que seu personagem, Jamie Fraser, é est*prado pelo sádico Black Jack Randall (interpretado por Tobias Menzies). Mas ele se lembra de desafiar o desejo da equipe de produção de que Jamie mostrasse nudez frontal total durante as cenas difíceis.
Leia também: Outlander troca atriz para a 7ª temporada
Na fala, o ator destacou que fazer tais cenas acabou “traindo um pouco minha confiança”, em relação aos produtores da série.
A série, agora entrando em sua sétima temporada, “nunca se afastou da violência s*xual. Como um reflexo da época, a história pode ser inflexível. E com isso vem um senso de responsabilidade”, ele escreve, reconhecendo que a cena “tinha que ser difícil de assistir, e isso tornou ainda mais desafiador filmar”.
Ainda assim, “eu recuei, argumentando que a nudez sex*alizava uma experiência horrível para o meu personagem, e isso provocou um grande debate”, lembra ele.
O TVLine entrou em contato com a Starz para comentar a fala do ator, mas o canal não emitiu nenhum comunicado.
Com o tempo, ator conseguiu se acertar com a equipe
Eventualmente, de acordo com Heughan, a equipe de bastidores de Outlander concordou que seu pênis só apareceria na série após o estupro. E, eventualmente, eles cortaram as cenas totalmente nuas da versão final do episódio disponíveis em streaming.
Leia também: Ator de Outlander foi rejeitado no teste para 007
“Os tempos mudaram”, escreve Heughan, que foi fundamental para trazer a coordenadora de intimidade Vanessa Coffey para a equipe na 6ª temporada. “A cena fronta foi desnecessáriq e traiu um pouco minha confiança na equipe criativa. Não precisamos ver o horror para imaginar o que os personagens passam. A imaginação é muito mais poderosa.”
Heughan já está filmando a sétima temporada de Outlander que terá um número maior de episódios, e tem previsão de estreia para 2023.