Ator de Smallville defende final da série que dividiu fãs

Smallville era a história de origem do Superman. Mas o Homem de Aço, no final das contas, não apareceu de fato. Isso é uma polêmica até hoje.

Smallville

Tom Welling fala sobre o divisivo final do Super-Homem no desfecho da série Smallville, quando Clark Kent se tornou o Homem de Aço. Antes do Arrowverse ser uma das maiores franquias da CW, Smallville era seu principal drama de super-herói até o final em 2011. Focado no jovem Clark Kent, o programa foi a história definitiva da origem do Superman que durou uma década, tornando-se uma das mais longas séries de super-heróis já feita. Embora Clark tenha se tornado o Superman no final da série, ainda houve alguma controvérsia, pois Welling nunca usou o traje diretamente.

O final de Smallville acabou sendo fortemente divisivo entre os espectadores, especialmente depois de passar dez anos acompanhando a jornada do futuro Homem de Aço. Na convenção oficial da série de TV Lucifer, Welling defendeu a direção do final de Smallville.

Para Welling, foi mais divertido fazer os fãs imaginarem o que aconteceu a seguir, mesmo que não tenham visto o ator vestir a fantasia corretamente. Também foi crucial para a estrela de Smallville que Clark deixasse sua cidade natal para se tornar o herói que o mundo precisava.

PUBLICIDADE

Por que Tom Welling não se vestiu como Superman no final da série

Além de apenas usar a peça do peito na cena final do desfecho de Smallville, sempre que Superman era visto no episódio, era uma figura CGI. Por mais controverso que tenha sido, muitos se perguntaram por que Welling simplesmente não se vestiu durante o último episódio. Desde o início, Smallville estabeleceu uma regra principal de “Sem uniforme, sem voos”, já que o programa queria evitar ver Clark voar ou se vestir, já que esta era uma série anterior. Embora tenha havido episódios em que Clark foi capaz de voar temporariamente, não foi até a parcela final que o personagem realmente alçou voo.

Leia também: Smallville: volta de atores criou buraco na história

O traje do Super-Homem é um negócio maior, no entanto, especialmente porque a décima temporada de Smallville teve o traje na Fortaleza da Solidão, dando a entender aos fãs que a temporada final estava chegando naquele momento. Também se sabia há anos que Welling era reservado quanto à ideia de vestir o traje, pois temia ser estereotipado mais tarde em sua carreira.

Sempre haverá um debate na audiência de Smallville sobre se Welling deveria ou não ter se vestido. Mas, no final, o show cumpriu o que se propôs a fazer: levar Clark através das lições que permitiriam que ele estivesse pronto para o dia em que se tornasse o Superman. Mesmo que ele nunca tenha usado o traje, Smallville sempre será uma das propriedades mais importantes do legado do Superman.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.