Ator de Smallville revela grande arrependimento na série
Uma das estrelas de Smallville diz ter se arrependimento de falar mal da história que protagonizou durante sua passagem pela série.
O ator de Smallville, Sam Witwer, não teve vergonha de expressar sua decepção com a direção que os roteiristas tomaram na oitava temporada da série. Mas, agora, a estrela diz que se arrepende de ter criticado o enredo de Doomsday.
Smallville retratou os anos mais jovens de Clark Kent até sua transformação no amado herói da DC, Superman. A série de televisão teve uma duração impressionante, ficando dez temporadas no ar. E, além disso, inspirando a CW a produzir outros programas baseados em quadrinhos, como os que agora compõem o Arrowverso.
Witwer juntou-se a Tom Welling e ao elenco regular de Smallville como Davis Bloome, um paramédico destinado a se tornar o inimigo do Superman, Doomsday. Na história, Bloome luta para manter sua consciência, enquanto se transforma no monstro. Mas acaba sendo libertado de seu alter ego pela kryptonita negra.
Infelizmente, Bloome prova que não é muito diferente de Doomsday quando mata Jimmy em um acesso de raiva. E Witwer transmitiu seu descontentamento com o fim de seu personagem, mas recentemente informou ao participar de um podcast que lamentava ter sido franco sobre isso na época.
“Eu falei sobre como eu estava descontente com a forma como esse personagem terminou. E esse nível de honestidade em entrevistas na época, quando Smallville estava no ar, realmente não rendeu bons frutos. O que você está fazendo é colocar um pouco de polêmica em um produto de entretenimento, que você quer que as pessoas gostem.
Você trabalhou duro para que as pessoas gostassem. Acho que minha honestidade talvez tenha sido um pouco desnecessária. Porque, no geral, achei o arco de Davis fantástico.”
Criticismo esteve sempre ao redor de Doomsday de Smallville
Separar Bloome de sua personalidade do Doomsday permitiu que Clark permanecesse fiel ao seu personagem e evitasse matar como um meio de parar seus inimigos, selando o Doomsday nas profundezas da Terra.
Leia também: Atores de Smallville querem voltar para mais
Embora o plano pareça funcionar, a obsessão de Bloome por Chloe persistiu. Depois de ouvir Chloe confessar a seu marido Jimmy que ela não tinha um interesse romântico em Bloome, ele mata Jimmy e tenta matar Chloe também. No entanto, sua fúria termina quando Jimmy usa os momentos finais de sua vida para dar um golpe final em Bloome.
O próprio Doomsday tem um tempo de tela limitado em comparação com Bloome, o que atraiu críticas de fãs na época. O vilão épico que matou o Superman nos quadrinhos foi reduzido a algo menos grandioso em escala.
Witwer pode ter discordado de como os escritores de Smallville lidaram com o destino de Bloome, mas ele diz que está grato pela oportunidade de ter desempenhado o papel. Mesmo assim, ele está longe de ser a única pessoa a criticar a forma como a série lida com o vilão.
Muitos fanáticos do Superman discordaram da interpretação de Smallville para o Doomsday. A história parece mais com uma típica saga de lobisomem ou mesmo com a de King Kong, onde a beleza é capaz de subjugar a fera. Assim, a representação do vilão está muito longe das origens dos quadrinhos de Doomsday.
Davis Bloome estava destinado ao fracasso
Embora Witwer possa ter ficado insatisfeito com a morte de Bloome, sua morte foi uma necessidade. Os espectadores podem sentir alguma empatia por Bloome durante suas lutas em Doomsday, mas é difícil torcer pelo personagem.
Leia também: 45 melhores séries da Netflix em 2022 para assistir
Seu antagonismo em relação aos personagens de Smallville misturado com a tarefa impossível de fazer Apocalypse na TV na época significava que o personagem nunca teria sucesso. Sua introdução por si só causa uma divisão entre um dos casais mais amados de Smallville.
Mesmo que Bloome tivesse recebido um arco de redenção completo além de Doomsday, ele ainda seria recebido negativamente por suas ações de papel.