The Pitt ou E.R.? Ator Noah Wyle fala sobre a diferença entre as séries
Os fãs de E.R. Plantão Médico notaram semelhanças da série com The Pitt, mas o astro Noah Wyle garante as diferenças.
Se você é fã de dramas médicos, já deve ter ouvido falar de ER: Plantão Médico. A série foi um marco na TV nos anos 90 e ajudou a definir o gênero. Agora, décadas depois, Noah Wyle, o eterno Dr. John Carter, voltou ao universo hospitalar com The Pitt, da Max. E claro, já começaram as comparações.
Em entrevista à Forbes, Wyle reconheceu que ER teve um papel gigante na sua carreira, mas destacou que The Pitt é uma abordagem mais crua e realista da medicina atual.
Enquanto ER exaltava o heroísmo dos médicos, The Pitt mostra a realidade nua e crua, com falta de recursos, médicos exaustos e um sistema de saúde sobrecarregado.
The Pitt é diferente, garante o ator
Uma das grandes diferenças é o formato da série. Em vez de acompanhar vários dias ou semanas, cada episódio de The Pitt mostra apenas uma hora dentro de um turno de 15 horas na emergência.
- Leia também: 17 melhores séries 2025 que todos estão assistindo
A ideia é transmitir aquela sensação de urgência e caos, deixando o público sem fôlego – e, pelo visto, deu certo. Um fã no Reddit até comparou a série a “ER pelo olhar de 24 Horas, feito por discípulos de The Wire.”
Para Wyle, a experiência de atuar nessas duas produções foi completamente diferente. “Em ER, eu era um jovem médico idealista. Agora, em The Pitt, interpreto alguém calejado pela profissão, tentando sobreviver à rotina desgastante da emergência”, explicou.
Se você quer reviver a nostalgia de ER, a série está disponível na Max, junto de The Pitt que vem lançando episódios semanais sempre às quintas, 23h.