Ator de The Walking Dead estreia nova série policial da HBO

Nova série da HBO traz ator de The Walking Dead e O Justiceiro.

A Cidade é Nossa ator The Walking Dead
Continua após publicidade

A HBO anunciou há pouco mais de um ano que David Simon, o criador da aclamada série “The Wire”, retornaria a Baltimore, Maryland, para descobrir mais histórias de corrupção em uma nova série limitada chamada “We Own This City“. No Brasil, o título ficou como “A Cidade é Nossa“, e conta com uma estrela bastante conhecida dos fãs de The Walking Dead, Jon Bernthal.

Continua após publicidade

Com base no livro de mesmo nome do jornalista do Baltimore Sun, Justin Fenton, a série se passa após o assassinato de Freddie Gray sob custódia policial. Onde drogas e crimes violentos estão surgindo e os policiais estavam sob escrutínio extremo. No entanto, mesmo com a atenção adicional aos homens e mulheres encarregados de proteger Baltimore, um sargento e sua unidade exploraram o sistema para enriquecer a cidade e seus cidadãos.

A Cidade é Nossa estreia nesta segunda, 25 de abril, na HBO, a partir de 22h. Da mesma forma, a estreia também será simultânea pelo streaming do HBO Max. Ao todo, serão seis episódios.

Continua após publicidade
Continua após publicidade
A Cidade é Nossa The Walking Dead
Imagem: Divulgação.

O Trailer de A Cidade é Nossa traz ator de The Walking Dead

Como você pode ver no trailer, Simon traz vários nomes de “The Wire” dentro e fora da tela. Nos bastidores, ele desenvolveu A Cidade é Nossa ao lado de George Pelecanos e eles se juntaram aos produtores Nina K. Noble e Ed Burns. Enquanto isso, Jamie Hector, Darrell Britt-Gibson, Domenick Lombardozzi, Trey Chaney, Delaney Williams, Jermaine Crawford, Anwan Glover, Chris Clanton, Nathan Corbett, Maria Broom, Susan Rome bem como Michael Salconi retornam à HBO para a série. Mas alguns parecem ter papéis muito diferentes do que quando os vimos pela última vez em Baltimore.

Leia também: Série da Netflix é melhor que The Walking Dead e fãs estão viciados

Além das estrelas de The Wire se reunindo 20 anos depois, esta série também apresenta uma infinidade de indivíduos extremamente talentosos. Incluindo o cineasta de “Rei Ricardo” Reinaldo Marcus Green como diretor e produtor executivo do projeto. Bem como a estrela de “Loki” Wunmi Mosaku como a advogada Nicole Steele. E claro, Jon Bernthal de “The Walking Dead” e “O Justiceiro” como Sgt. Wayne Jenkins.

Continua após publicidade

Aliás, é o ex ator de The Walking Dead que será a figura central da corrupção sem precedentes que ocorre dentro da Força-Tarefa Gun Trace. Bernthal, no entanto, mostrou seu alcance em vários projetos recentes, então será interessante vê-lo continuar a desenvolver papéis únicos como esse.

Continua após publicidade

A sinopse de A Cidade é Nossa

A Cidade é Nossa (“We Own This City”) narra a ascensão bem como a queda da Força-Tarefa Gun Trace do Departamento de Polícia de Baltimore. E a corrupção e o colapso moral que se abateram sobre uma cidade americana na qual as políticas de proibição de drogas e prisão em massa foram defendidas às custas do trabalho policial real.

Continua após publicidade

Leia também: The Walking Dead, 11ª temporada parte 3 tem detalhe de Rick

Nos anos 2000, o Departamento de Polícia de Baltimore lutou para responder ao crime com um trabalho policial significativo. Entregando-se à prisão em massa e ao combate às drogas. A Cidade é Nossa, então, mostra como a dependência desesperada do departamento de estatísticas sobre a substância acabou levando à incapacidade dos funcionários do departamento de supervisionar a Força-Tarefa Gun Trace. E, além disso, à incapacidade adicional do departamento de disciplinar policiais desonestos.

Continua após publicidade

Na época do escândalo da GTTF em 2017, embora houvesse inúmeras indicações de corrupção em várias unidades à paisana que remontavam a quase uma década, os comandantes da polícia de Baltimore acreditavam que qualquer unidade de rua que pudesse trazer armas e drogas consistentemente tinha que ser defendida e protegida. A Cidade é Nossa retrata a corrupção inevitável de uma unidade dada esta carta branca.

Continua após publicidade

E então, você vai conferir a série?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.