Ator e criador falam do retorno ao universo de Twin Peaks

Imagem: Showtime/Divulgação

Continua após as recomendações

Depois de 27 anos fora da televisão, Twin Peaks está de volta. Na première da série esta semana, no centro de Los Angeles, a maioria do elenco original reuniu-se com novos integrantes para celebrar o retorno de um dos dramas mais importantes da história da televisão.

Continua após a publicidade

O co-criador da série, Mark Frost, disse que guarda notas e ideias que estavam na sua cabeça com o passar dos anos e, “assim que descobrimos teoricamente, sabíamos que estávamos prontos para fazer. Demorou um ano para acertamos tudo antes de começar a escrever.”.

Quanto ao momento, Mark diz estar sentindo um déjà vu tão grande que parecer ter “reencarnado”. “Foi como fazer uma mesma coisa duas vezes, mas num intervalo de 25 anos depois, você é uma pessoa diferente, sua vida mudou, as pessoas são diferentes. Algumas delas já partiram, então é uma vivência enriquecedora por essa razão. A parte mais divertida foi ver velhos amigos nos sets em antigas locações,” completou.

Quanto ao protagonista, Kyle MacLachlan, a sensação de voltar a viver o Agente Dale Cooper foi uma sensação estranha. “Eu entrei no terno – o que foi sensacional, mas eu estou diferente. É 25 anos depois. Dessa vez os requisitos são outros,” admitiu o ator. “Todos estão voltando uma energia diferente. Será interessante saber como que isso se manifesta na tela.”

Quanto ao co-criador David Lynch, ele introduziu a exibição especial da sua própria maneira. “Eu gosto de árvores e amo a floresta. Eu gosto de cortar madeira. Esta noite, nós vamos leva-los num lugar onde as árvores são primeiramente Douglas fir [um tipo de pinheiro]. Douglas fir são árvores linas e se você ficar em silêncio, consegue ouvir o sussurro das agulhas à medida que avançamos através da floresta, chegando cada vez mais perto. E agora, você está aqui. Senhoras e senhoras, sejam bem vindos de volta ao mundo de Twin Peaks.”

Twin Peaks retorna nos Estados Unidos na noite deste domingo (21) pela Showtime, enquanto no Brasil o revival estará disponível a partir desta segunda-feira (22) pela Netflix.

Fonte: Variety

Nenhum comentário

Adicione o seu