Ator é demitido da série 9-1-1 após não querer se vacinar
Estrela da série 9-1-1 não quis se vacinar, alegando motivos religiosos e médicos. Estúdio exigiu vacinação e, dessa forma, dispensou ator.
A série de bombeiros 9-1-1 teve uma reviravolta nos bastidores que até o maior de seus roteiristas não previu.
Uma das estrelas da série, o ator Rockmond Dunbar, foi dispensado da atração recentemente. E o motivo? A vacina da c*vid-19. De acordo com o TVLine, a estrela em questão não quis seguir o protocolo de vacinação imposto pela 20th Television (antiga FOX) e, dessa forma, acabou dispensado da atração.
Sua última aparição como regular em 9-1-1 aconteceu nesta segunda, 15.
De acordo com o Deadline, o ator não é um anti vacina, mas aparentemente solicitou isenções médicas e religiosas do mandato da exigência da vacinação, e a 20th Television negou tal pedido.
Ator comentou saída de 9-1-1
Leia a declaração completa de Dunbar abaixo:
“Eu solicitei acomodações religiosas e médicas de acordo com a lei. E, no entanto, infelizmente fui negado por meu empregador. Minhas crenças sinceras e minha história médica particular são aspectos muito íntimos e pessoais de minha vida que não discuto publicamente e não desejo começar agora. Sou ator neste negócio há 30 anos, mas meus maiores papéis são como marido e pai para nossos quatro filhos pequenos. Como um homem que anda com fé, aguardo com ansiedade o que o futuro reserva. Eu gostei das últimas 5 temporadas com este maravilhoso elenco e equipe e irei apreciar o tempo que fui abençoado em passar com esta série e desejo a todos os envolvidos nada além do melhor.”
Leia também: 9-1-1 trouxe caso intrigante para fãs
Dunbar estava em 9-1-1 desde a estreia da série da Fox em 2018. Ele interpretou Michael, cujo casamento com Athena (Angela Bassett) terminou quando ele se assumiu gay. Desde então, a família de Michael veio apoiá-lo totalmente, até mesmo ajudando a planejar sua proposta para David no episódio de segunda-feira.
Como o personagem deixou a série?
No episódio mais recente de 9-1-1, Michael deixou Los Angeles para ir até o Haiti acompanhar o seu, agora noivo, David, em uma missão de resgate de um furacão. Mas antes deles tomarem essa decisão, o episódio centrou-se no casal e colocou o médico em momentos de tensão, dentro da explosão de um hospital.
Leia também: O motivo que fez Maddie e Chimney sumirem de 9-1-1
O personagem quase morreu, mas sobreviveu para receber o pedido de casamento de Michael. Foi então que a dupla decidiu ir junta para o Haiti, seguida de uma despedida emocionante de sua família.
No Brasil, todas as temporadas de 9-1-1 estão disponíveis no Star+.