Ator esteve em quatro séries de NCIS em papéis diferentes
NCIS tem uma curiosa história: ator participou de todas as séries da franquia. Em cada ocasião, interpretou alguém diferente.
Um executivo de elenco detalha como um ator acabou em todos os quatro programas do NCIS, interpretando um personagem completamente diferente a cada vez. No reino dos procedurais de TV de longa duração, pode ser uma questão de conveniência e necessidade ocasionalmente contar com os mesmos atores para preencher pequenos papéis. A vencedora do Emmy, Camryn Manheim, apareceu no Law & Order original como três personagens diferentes, por exemplo, antes de se juntar ao recente revival como membro do elenco principal.
Mas, conforme relatado pela Variety, o ator Kurt Yaeger fez história com sua recente aparição como convidado no NCIS Hawai’i. Yaeger é considerado o primeiro ator a aparecer em todos os programas do NCIS, durante a história da franquia na CBS, como personagens totalmente diferentes. Isso inclui o NCIS original, NCIS: Los Angeles, NCIS: New Orleans e NCIS: Hawai’i. A executiva de elenco da CBS, Claudia Lyon, elaborou a conquista de Yaeger na citação abaixo, esclarecendo como isso aconteceu:
“Dado o tempo que essas franquias existem, inevitavelmente haverá algum cruzamento com atores. Não temos estatísticas sobre a frequência com que isso acontece, mas não ficaria surpreso. Existem muitos atores por aí que fazem um ou dois deles. Mas o que torna Kurt único é que ele fez todos os quatro programas.
“É uma espécie de tempestade perfeita. Muitas coisas que entraram em jogo. Em primeiro lugar, Kurt começa com talento. Ele tem essa tenacidade e perseverança onde é capaz de criar oportunidades para si mesmo… e temos produtores que gostam de Kurt e se interessaram em trabalhar com ele depois que viram o que ele poderia fazer pela primeira, segunda ou terceira vez em um mostrar. Você tem diretores de elenco que realmente investem em Kurt também. Ele é um talento, então queremos apoiá-lo. É bastante notável que ele esteja fazendo todos eles.“
História de Kurt Yaeger com NCIS explicada
Yaeger, que também apareceu em programas como The Good Doctor, o revival do Quantum Leap e Shameless, fez sua estreia no NCIS em 2014. Ele apareceu na série original como o ex-sargento da Marinha, Freddie Linn. O personagem perde o uso das pernas quando uma placa estilhaçada de uma armadura corporal atinge sua medula espinhal, iniciando posteriormente um negócio de paraquedismo de sucesso. Yaeger é um ator e escritor com deficiência na vida real, tendo perdido a perna em um acidente de moto em 2006.
Leia também: NCIS: Esse é o real motivo por trás da saída de Tony Dinozzo
Em seguida, Yaeger apareceu em NCIS: New Orleans no papel de Kevin Simms, um policial que sofreu um ferimento que mudou sua vida. Sua aparição mais notável, no entanto, foi em NCIS: Los Angeles. Aparecendo em cinco episódios entre 2016 e 2017, ele interpretou um veterano militar habilidoso e amputado de perna chamado Sullivan. No final das contas, entretanto, Sullivan acabou sendo Ferris, um oficial desonesto da CIA em busca de vingança. Ainda assim, apesar de sua história variada na franquia, Yaeger falou sobre seu gosto particular por seu papel como convidado em NCIS: Hawai’i.
No episódio “Bread Crumbs”, Yaeger retrata o pai de Jane Tennant (Vanessa Lachey) em flashbacks. “O [personagem] não tem nada a ver com deficiências”, refletiu Yaeger. “Está começando a mudar onde as pessoas dizem, ‘Bem, você pode interpretar qualquer personagem.’” Nesse sentido, o marco de Yaeger não é apenas uma trivialidade legal na franquia NCIS, mas uma afirmação do fato de que aqueles com um deficiência pode entrar em todos os tipos de desempenhos diferentes.