Ator original de Power Rangers, Austin St. John é preso por fraude

Ator estrelou a série original de Power Rangers.

Power Rangers

Uma das estrela da TV dos anos 1990 poderá pegar até 20 anos de prisão uma por suposta fraude eletrônica relacionada a pandemia que enfrentamos recentemente. O ator Austin St. John (nome real Jason Lawrence Geiger), que interpretou o Power Ranger Vermelho Jason Lee Scott na série original de Power Rangers, foi preso na manhã de quinta-feira, 19.

Continua após publicidade

A prisão aconteceu em sua casa em McKinney, no Texas, após uma invasão do FBI. (via People)

A prisão do ator de Power Rangers

Uma acusação federal compartilhada pela Procuradoria do Distrito Leste do Texas alega que 18 pessoas – incluindo St. John – tentaram fraudar o Programa de Proteção de Pagamentos da Administração de Pequenas Empresas. Tudo isso, enquanto o programa fornecia alívio a empresas em dificuldades durante a pandemia c0vid, durante os bloqueios que começaram em 2020.

Continua após publicidade

Leia também: Fãs de Power Rangers acusam série de ser amaldiçoada

Alega-se que, no total, os 18 réus receberam mais de US$ 3,5 milhões em 16 empréstimos separados para pequenas empresas.

A acusação, além disso, também alega que a fraude eletrônica foi supostamente liderada por dois réus, Michael Hill bem como Andrew Moran, que providenciaram para que os 18 réus solicitassem empréstimos por meio de pequenas empresas existentes ou recém-criadas.

Power Rangers
Imagem: Divulgação.

Ator respondeu acusações

Uma declaração foi postada na conta do Instagram do ator na tarde de sexta-feira, dizendo: “Austin St. John é pai, marido, modelo e amigo para muitos. A acusação detalhada hoje, no entanto, é preenchida por uma multidão de indivíduos – a maioria dos quais Austin não tem conhecimento, e nunca conheceu ou interagiu. É nosso entendimento, portanto, que Austin colocou sua fé, reputação e finanças nas mãos de terceiros cujos objetivos eram egocêntricos e, em última análise, manipularam e traíram sua confiança. Esperamos que a equipe jurídica de Austin se defenda com sucesso dessas acusações e leve à sua exoneração final. Pedimos que respeitem a privacidade da família de Austin à luz desta grave situação e agradecemos o vosso apoio”.

Continua após publicidade

Leia também: Por onde anda o elenco original de Power Rangers?

Enquanto St. John começou sua carreira como Power Ranger no início dos anos 90, ele ainda está envolvido com a franquia. Dessa forma, em 2019, ele dublou seu personagem novamente para um videogame de Power Rangers chamado Power Rangers: Battle for the Grid. Além disso, ele também apareceu como o personagem na série de TV Power Rangers Beast Morphers em 2020.

De acordo com o Internet Movie Database, St. John atualmente tem um projeto, intitulado The Order, em pré-produção. No entanto, o ator também estava cotado para retornar para uma temporada especial de 30 anos da série original, em 2023. Mas agora, tudo tornou-se incerto com sua prisão.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.