Quatro anos após sua despedida oficial, Jesse Williams está retornando a Grey’s Anatomy como o sempre querido Dr. Jackson Avery. O ator voltará a aparecer no episódio 4 da 22ª temporada — intitulado “Goodbye Horses” — e a prévia já indica que ele terá uma conversa tensa com ninguém menos que Meredith Grey, vivida por Ellen Pompeo.
Jackson Avery foi introduzido na 6ª temporada, após a fusão do Mercy West com o Seattle Grace. O personagem rapidamente caiu no gosto do público e se tornou regular a partir da 7ª temporada, construindo ao longo dos anos um dos arcos mais sólidos da série. Em 2021, na 17ª temporada, Jackson decidiu deixar Seattle para assumir a Catherine Fox Foundation em Boston.
A volta de originais em Grey’s Anatomy
Desde então, Jesse Williams já fez três participações especiais. Agora, com essa nova aparição — a quarta desde sua saída — o reencontro com Meredith promete mexer com os fãs mais nostálgicos.
Ele não é o único retorno comemorado nesta temporada. Kelly McCreary, a Maggie Pierce, também surpreendeu os espectadores ao reaparecer no episódio 2 revelando uma novidade importante para sua personagem.
Mesmo com tantos rostos conhecidos surgindo novamente, o elenco da série mudou bastante desde a estreia, em 2005. Agora, apenas Chandra Wilson (Bailey) e James Pickens Jr. (Webber) seguem aparecendo em todos os anos. Ellen Pompeo permanece como protagonista, mas com participação reduzida — apenas 7 dos 18 episódios da temporada.
Com tantos reencontros e homenagens ao passado, Grey’s Anatomy mostra que, mesmo após duas décadas, segue honrando sua história — e fazendo os fãs suspirarem com cada retorno. O episódio com Jackson Avery vai ao ar em 30 de outubro, pela ABC nos EUA.