Atores de Friends ainda recebem valor milionário por reprises; Saiba quanto

24 anos depois, atores de Friends ainda recebem pela série. Confira...

Imagem: Divulgação

14 anos após o fim da série, as estrelas de Friends ainda recebem pela série… 

Imagine que você tenha trabalhado por dez anos, em um mesmo local. Você fez muito dinheiro lá, mas achou que era hora de seguir por outros caminhos. Mas, quatorze anos depois de ter saído desse trabalho, você ainda recebe por ter estado lá. Difícil imaginar? Pois é exatamente isso que acontece com os atores de Friends.

Quatorze anos depois do fim da série, Jennifer Aniston, Courtney Cox, Lisa Kudrow, Matthew Perry, Matt LeBlanc e David Schwimmer ainda recebem uma quantia milionária pela série.

Acontece que, nos Estados Unidos, existe algo chamado “syndication”, que é uma norma sobre as reprises de séries de TV. Quando uma série de TV atinge mais de 100 episódios, tanto o estúdio original quanto os atores faturam altos valores para que a série continue sendo reprisada por outros canais. E é exatamente isso que acontece com Friends.

PUBLICIDADE

Valor estrondoso….

De acordo com matéria do ET, cada um dos seis integrantes do elenco recebem a bagatela de 20 milhões de dólares anualmente, para que a syndication da série seja renovada, e ela possa continuar sendo reprisada em canais de TV por todo mundo, além de transmissões em serviços de streaming, como a Netflix.

Com 236 episódios, e 10 temporadas, a série também rende um lucro gigante para a sua produtora, Warner Bros. Anualmente, o estúdio lucra 1 bilhão de dólares pela série. Esse é um valor astronômico, para uma série de TV que saiu do ar há quatorze anos, mas mesmo assim ainda continua encantando multidões ao redor do mundo.

Dívidas

Você deve estar pensando: com esse valor, “os atores não precisam fazer mais nada da vida, eles estão ricos para sempre“. Acontece que nem todos concordam isso.

Matthew Perry (Chandler), por exemplo, se viu em torno de várias dívidas nos últimos anos, precisando vender algumas de suas propriedades para pagar valores astronômicos para o banco. Muito disso se deu por conta de seu vício em drogas e álcool. O ator teve algumas recaídas, ao longo dos anos, e precisou pagar diversas idas à reabilitações (confira uma matéria completa sobre as tragédias de sua vida, confira aqui).

Recentemente, o ator passou três meses internado para uma arriscada cirurgia no estômago, mas se recupera atualmente em casa.

Um dos maiores salários da história!

Friends ainda é lembrada por ter proporcionado um dos maiores salários da TV. Na décima temporada, cada um dos seis atores receberam 1 milhão de dólares por episódio. Ao todo, fora 18 milhões de dólares, para cada ator, pelo último ano da série.

Os valores foram negociados em conjunto, mas encabeçado pelo ator David Schwimmer (Ross). Ele bateu o pé, e exigiu que todos os seis atores fossem pagos de forma igualitária, uma vez que não havia um protagonista de fato.

Uma das únicas séries a se equiparar em termos de salário, até hoje, é The Big Bang Theory. Mas mesmo assim, passou longe de pagar, igualitariamente, todos os membros do elenco principal.

De qualquer forma, as reprises de Friends darão lucro para todos os envolvidos por muitos e muitos anos…

Leia também: Atrizes de Friends se reúnem para jantar nos 24 anos da série; Confira imagem

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.