Atriz de Euphoria abre o jogo e revela porque saiu da série

Euphoria viu uma de suas atrizes sair da série. Polêmicas apontavam para brigas. Atriz finalmente abre o jogo e conta verdade dos bastidores.

Euphoria

A atriz de Euphoria Barbie Ferreira falou ao podcast “Armchair Expert” sobre sua saída da série da HBO. Ferreira anunciou em agosto passado que estava saindo de Euphoria e não voltaria como Kat Hernandez.

Sua saída ocorreu após relatos de que ela entrou em conflito com o criador da série, Sam Levinson. Tudo teria acontecido durante a segunda temporada devido à direção de sua personagem. Os fãs notaram que o enredo de Kat foi deixado de lado no segundo ano. Além disso, um boato afirmava que ela até saiu do set durante uma briga com Levinson.

Quando as pessoas me perguntam sobre a segunda temporada, [elas sugerem que] eu fui uma espécie de vítima da segunda temporada e sempre digo: ‘Não, está tudo bem, prometo.’”, disse Ferreira no podcast.

PUBLICIDADE

Eu meio que fui sugada para esse drama que nunca pedi para participar e sobre o qual nunca falei. Tenho a mentalidade de que, se não sair, não vou abordá-lo porque estou adicionando combustível a ele. Ele ganhou vida própria. Não acredite em tudo que você lê.

Na verdade, não saí do set”, acrescentou Ferreira sobre os rumores que cercaram Euphoria. “Eu torci meu tornozelo uma vez e tive que fazer um raio-X. Talvez seja isso que eles querem dizer?“, Ferreira passou a discutir sua saída da série, confirmando que foi uma “decisão mútua“, porque seu enredo havia acabado.

Acho que não havia lugar para [Kat] ir”, disse Ferreira. “Acho que havia lugares onde ela poderia ter ido. Eu só não acho que teria se encaixado na série. Não sei se isso faria justiça a ela, e acho que ambas as partes sabiam disso. Eu realmente queria poder não ser a melhor amiga gorda. Eu não quero interpretar isso, e acho que eles também não queriam.”

Conflito nos sets era evidente

Ferreira também observou que filmar uma temporada de Euphoria leva cerca de nove meses, e ela deu a entender que na maior parte desse tempo ela não conseguiu trabalhar em mais nada.

Do ponto de vista da carreira, então, não fazia sentido para ela investir quase um ano de filmagem em Euphoria, um programa em que seu papel se tornava cada vez mais limitado.

Leia também: The Idol: nova série do autor de Euphoria vira bomba relógio na HBO

Sinto que a segunda temporada foi uma espécie de luta para ambas as partes”, acrescentou Ferreira.

Sam, eu… foi uma luta encontrar a continuação dela em Euphoria. Então foi muito doloroso assistir e ver os fãs ficarem chateados. Eu apenas senti que talvez eu tenha ficado mais tempo do que deveria. Então, para mim, foi realmente bom pensar, ‘Ok, eu não preciso me preocupar com isso e nós dois não precisamos nos preocupar com isso’ porque é exaustivo.

Ferreira concluiu: “Sam escreve para coisas com as quais ele se relaciona. Eu não acho que ele se relaciona com Kat. Eu gosto de Kat, então posso seguir meu próprio caminho. No começo, eu pensei, ‘Oh, meu Deus, eu sou um fracasso. Eu sou uma perdedora.’ Realmente tem sido uma coisa boa.

A terceira temporada de Euphoria, enfim, está programada para entrar em produção ainda este ano para um provável retorno em 2024 à HBO.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.