Atriz de One Tree Hill choca fãs com declaração sobre a série

Bethany Joy Lenz fez declarações sobre um período de sua vida e destaca que One Tree Hill salvou sua vida.

One Tree Hill atriz
Imagem: Divulgação.

Bethany Joy Lenz se abriu sobre um período “doloroso” em sua vida, que soa como um enredo que saiu direto de One Tree Hill, o drama adolescente no qual ela estrelou de 2003 a 2012.

Em uma nova entrevista para uma publicação da Variety, a atriz detalha seu envolvimento de 10 anos com um “culto baseado na Bíblia” cujo líder controlador ela compara a Keith Raniere do NXIVM, o tema do documentário da HBO, The Vow.

Atriz de One Tree Hill detalhou momento complicado de sua vida

Melhores Séries do Globoplay
Imagem: Divulgação

“Eu estava muito comprometida com minha fé e recebi alguns conselhos muito ruins”, diz ela sobre ingressar no grupo. Ela ainda revelou que o grupo começou como um estudo bíblico semanal. “Eu estava realmente empenhada em ser a melhor versão de mim dentro do contexto do que eu sabia.”

Leia também: Atriz de One Tree Hill revela defesa de colega em agressão nos sets

Lenz diz que seu envolvimento com o grupo durou “todo [seu] tempo em One Tree Hill, explicando que “era o sussurro nos bastidores” no set da série na Carolina do Norte. “Foi aberto com eles”, lembra ela. “Por um tempo, todos eles estavam tentando me salvar e me resgatar, o que é adorável e incrível de se preocupar dessa maneira. Mas eu era muito teimosa. Eu estava realmente comprometido com o que acreditava serem as melhores escolhas que eu poderia fazer.”

O objetivo do culto era isolar Lenz de todos ao seu redor. Algo que ela diz que “criou uma profunda barreira de desconfiança” entre ela e o elenco e a equipe do programa. “Por mais que eu os amasse e me preocupasse com eles, havia um pensamento fundamental: se estou com dor, se estou sofrendo, não posso ir a nenhuma dessas pessoas”, diz ela. “Então você se sente incrivelmente sozinho.

Felizmente, Lenz estava muito ocupada e constantemente cercada por amigos e colegas de trabalho para se encontrar verdadeiramente isolada.

One Tree Hill salvou minha vida

Imagem: Divulgação/CW.

“De várias maneiras, One Tree Hill salvou minha vida, porque eu estava lá nove meses por ano na Carolina do Norte”, diz ela, chocando os fãs com a declaração.

“Eu viajei muito de um lado para o outro, muitas pessoas visitando e coisas assim, mas minha vida foi realmente construída na Carolina do Norte. E acho que a separação espacial fez uma grande diferença na hora de eu acordar.”

Embora Lenz não ache que ela tenha ficado “conscientemente assustada” durante seu tempo com o culto, ela se lembra de “algumas interações físicas” que a deixaram abalada.

“E alguns desses momentos realmente me fizeram ser capaz de reconhecer um pouco do que estava acontecendo comigo. E, então, começar a dar passos para sair”, diz ela, acrescentando que deixou oficialmente o culto “logo depois” que One Tree Hill terminou em 2012.

Lenz mencionou pela primeira vez esse culto de maneira um tanto improvisada durante um episódio recente de Drama Queens. Este é um podcast semanal de releitura de One Tree Hill que ela co-apresenta com os colegas de elenco Hilarie Burton Morgan e Sophia Bush.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!