Atriz de One Tree Hill defende boicote às convenções da série

one tree hill
one tree hill

Imagem: WB/Divulgação

Continua após as recomendações

“Eles estão usando nossa ‘irmandade feminina’ para ganhar dinheiro em cima disso”

A atriz Hilarie Burton, intérprete de Peyton em One Tree Hill, parece ter ficado um pouco chateada com organizadores de convenções que reúnem estrelas da antiga série da CW. Em uma discussão no Twitter, ela chamou uma empresa de “aproveitadores”, e incentivou fãs a boicotarem a atração.

Tudo começou por conta de um evento que acontecerá em Outubro, na cidade de Wilmington – onde a série foi gravada. Alguns pôsteres traziam a frase “um evento para celebrar a força das mulheres de One Tree Hill“, na cor rosa. Alguns fãs ficaram curiosos pela ausência de Hilarie Burton, que no ano passado apoiou denúncias contra o criador e roteirista da série, Mark Schawhnn. Foi então que a atriz explodiu.

Continua após a publicidade

Eu pessoalmente me sinto explorada pelo título de “girl power”, que existe à custa de algumas de nós que passaram por um momento difícil naquela série. Eles estão usando a nossa irmandade como um truque de vendas. Não, obrigada.“, disse.

Entretanto, a convenção respondeu. “Sendo uma empresa composta principalmente por mulheres, nós temos experiências próprias. Ela não nos conhece, e ela não sabe que alguns dos nossos funcionários também tiveram experiências, é injusto ela julgar nossas histórias como indignas antes mesmo de podermos contá-las.

Sophia Bush saiu em defesa da amiga…

Ao ver a resposta da empresa, a atriz Sophia Bush – que interpretava a personagem Brooke Davis, acabou entrando no meio da discussão. Ela saiu em defesa de Burton.

Ela acusou vocês por claramente se aproveitarem de uma situação horrível pelo dinheiro… ela nunca disse nada sobre as histórias pessoais de ninguém… o que é triste é que vocês não se importaram com o empoderamento das mulheres até que vocês se beneficiem de alguma forma.”, dise Bush.

https://twitter.com/EyeCon3000/status/978782871820406786

Nós não estamos nos aproveitando. Nós temos nossas próprias razões pessoais para querer fazer esta convenção. Reunir todos juntos em um só lugar. Achamos isso lindo. Nós vemos isso de forma diferente.“.

Sophia Bush, então, fez um anúncio ainda maior defendendo a amiga, e dizendo o quão momentos difíceis ela e outras atrizes passaram em One Tree Hill, e como que elas veem situações como essas sendo oportunistas. Hilarie Burton agradeceu dizendo, “Sophia Bush é uma MULHER. É minha mulher. Eu amo ela com tanta força. Ela é a mais gentil e honesta dos seres humanos. Obrigada por me apoiar, na vida e na morte, irmã“.

Pedido de desculpas…

Desde então, a EyeCon Twittou um pedido de desculpas, assinada pelo promotor Kenny Smith: “Eu segui em frente e mudei as cores de volta para as cores da nossa convenção padrão no site. Isso é para aliviar qualquer tensão sobre nós tentando capitalizar em cima de uma tragédia. Claro que não estamos, mas pode ter sido insensível da minha parte fazer do abuso um ‘tema’ da convenção. As feridas ainda são muito novas para mim e eu estou sempre tentando ajudar da melhor forma possível, sempre que amigos está com problemas.”, disse.

“Peço desculpas intensamente por isso a quem quer que tenha sido prejudicado. Tive as melhores intenções… Eu e minha equipe estamos do lado das que sofreram abusos e isso não é apenas retórica, nós realmente queremos dizer isso“.

Leia mais: Atriz de One Tree Hill desabafa e culpa criador da série por final de personagem

 

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours