Atriz de One Tree Hill relembra seu último dia na série: “Pesadelo”

Atriz Hilarie Burton reviveu seu último dia gravando One Tree Hill no mais recente episódio do podcast Drama Queens.

One Tree Hill Peyton
Imagem: Divulgação.

Hilarie Burton relembrou seu último dia de gravação em One Tree Hill no mais recente episódio do podcast Drama Queens (que ela apresenta com Sophia Bush e Bethany Joy Lenz). O trio que interpretou Peyton, Brooke e Hailey está revendo a série e, finalmente, chegou no final da sexta temporada, em que Peyton (junto de Lucas) deixa a história.

Infelizmente, a interprete de Peyton reviveu memórias não tão agradáveis do seu último dia no Set, destacando que ela viveu um verdadeiro “pesadelo com filme de terror” nas gravações.

Burton detalhou tudo no episódio do podcast que foi ao ar em 24 de junho, relembrando vividamente como se sentiu filmando sua última cena no hospital após sua personagem ter dado à luz. Quinze anos se passaram, mas Burton se lembra como se fosse ontem — para o bem ou para o mal.

PUBLICIDADE

O último dia de gravação de Peyton e Lucas em One Tree Hill

One Tree Hill Peyton
Imagem: Divulgação.

Os responsáveis pelo programa, que já haviam causado inúmeros problemas para Burton e suas co-estrelas femininas ao longo da série, ainda estavam em negação sobre o fato de que ela e Chad Michael Murray realmente estavam saindo. Então, todos os outros já tinham terminado de gravar suas cenas e foram dispensados. Mas a dupla ainda precisava gravar cenas e tinha o momento no hospital onde Peyton quase morre, mas sobrevive, dando luz a sua filha.

Embora todos já estavam dispensados, Murray conseguiu trazer seus colegas de volta ao set para se despedir, mas o resultado final não foi tão edificante quanto ele pretendia.

“Entre a prótese que estava na minha barriga, tudo o que eu estava conectada e o posicionamento da câmera, era melhor para mim simplesmente ficar na cama do que me levantar”, lembra Burton.

“Todos estavam se despedindo de mim, mas parecia um funeral. Eu literalmente estava deitada lá como se estivesse em um caixão. James Lafferty chegou ao lado da cama e disse: ‘Hey, uh, tenha um bom verão.’ Foi tão constrangedor e horrível. As pessoas colocavam a cabeça no meu cabelo e diziam: ‘Bem, te vejo na próxima temporada,’ e eu continuava dizendo: ‘Não, você não vai! Do que vocês estão falando?’ Foi uma experiência fora do corpo, [como] estar no funeral do meu próprio personagem, sabendo que eu não veria muitos de vocês [por anos].”

Burton chorou muito durante o episódio de Drama Queens

Imagem: Divulgação.

Burton consegue manter a compostura durante todo o episódio, até que ela tira um anel que sua co-estrela (e co-apresentadora do podcast) Sophia Bush deu a ela como presente no seu último dia.

O cartão anexado ao presente dizia “Uma peça dos anos 1920, perfeita para Paris,” já que Burton tinha planejado uma longa viagem a Paris. Isso, para celebrar sua liberdade tão esperada da difícil experiência de trabalho.

“Você foi a única pessoa que acreditou que eu estava saindo,” Burton disse a Bush, enquanto chorava e lutava para continuar a falar.

“Junto de Moira [Kelly, que interpretava a mãe de Lucas], ter você dizendo isso foi realmente importante, e ter você acreditando foi realmente importante. Foi um momento ruim e você fez algo realmente legal naquele momento. Eu mudei de casa 8 milhões de vezes e isso sempre ficou na gaveta ao lado da minha cama… e vai continuar lá, para sempre.”

Hilarie Burton finalmente pode virar a página

Esse talvez foi o momento mais aguardado do podcast. Uma vez que encerrou o ciclo de abusos que Burton sofreu nas mãos do criador da série, Mark Schwahn. O momento foi bastante emocionante para as três atrizes, que passaram os últimos anos revelando inúmeras histórias no podcast, incluindo as histórias de abuso nos bastidores.

“O fechamento é legal,” diz Burton. “Acho que posso me afastar da narrativa de Lucas e Peyton. E então, me sentir tão bem com isso de uma maneira que não me foi permitida por muito tempo.”

Apesar de sua personagem não estar mais na série, a partir desse ponto, Burton vai continuar co-apresentando Drama Queens ao lado de Bush e Bethany Joy Lenz. Elas continuarão a assistir as três últimas temporadas da série, e o próximo episódio abordará a estreia da sétima temporada.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.