Atriz de Peaky Blinders morre aos 52 anos, vítima de câncer

Peaky Blinders atriz morre aos 52 anos

Atriz que fazia a Tia Polly morreu

Os fãs de Peaky Blinders estão aos prantos: a atriz Helen McCrory, que tem como seus principais créditos as séries Peaky BlindersPenny Dreadful, morreu, vítima de câncer. Ela tinha 52 anos.

Continua após as recomendações

O marido de McCrory, a estrela de Billions, Damian Lewis, compartilhou a notícia em um tweet na sexta-feira, escrevendo: “Estou com o coração partido em anunciar que, após uma batalha heróica contra o câncer, a bela e poderosa mulher que é Helen McCrory morreu pacificamente em casa, cercada por uma onda de amor de amigos e familiares. Ela morreu enquanto vivia. Destemidamente. Deus, nós a amamos e sabemos a sorte que temos de tê-la em nossas vidas. Ela brilhou tão intensamente. Vá agora, pequenino, para o ar, e obrigado.”

Nos últimos anos, McCrory ficou conhecida na TV por interpretar a matriarca da família Shelby, Tia Polly, em Peaky Blinders. Ela desempenhou o papel na série por cinco temporadas.

Continua após a publicidade

Mas sua longa lista de créditos também incluiu Penny Dreadful, onde ela roubou cenas como a vilã Madame Kali, Anna Karenina, Fearless and Life, em que trabalhou com o marido. Seu crédito final foi a voz do daemon Stelmaria em His Dark Materials, da HBO.

Imagem: Divulgação.

Papel na sexta temporada

Ainda não sabemos como ficará a personagem de McCrory em Peaky Blinders. As gravações da sexta – e última – temporada começaram recentemente. E não se tem notícia do aparecimento da atriz nos sets de filmagens.

Em setembro de 2020, o Mix de Séries tinha publicado um artigo destacando que a personagem teria um desenvolvimento crucial na nova temporada. E que, ainda, poderia trair Tommy Shelby.

Na ocasião, ela lembrou da adição do filho Michael na história. “Quando Michael se junta a sua família verdadeira, ele é atraído para o lado negro dos Shelbys e eu o trouxe para essa vida. Ele estava morando em um lugar adorável com pequenas macieiras no jardim, onde ele podia jogar futebol. Então eu o apresento a uma multidão de maníacos cheiradores de coca e atiradores – esta é minha família! Portanto, há uma dicotomia, onde Polly o quer por perto, mas ela está preocupada com Michael quando ele se torna algo muito diferente.

Comentando sobre como Michael é uma grande preocupação para Tommy, Helen compartilhou: “Mais tarde, ele começa a ameaçar o poder de Tommy em seu papel como parte da nova geração do negócio Shelby. Além disso, ele diz para a velha escola,‘ Seu jeito é uma merda ’. Mas esse é o jeito do mundo. Isso é o que é fantástico na escrita de Steve Knight. Ele está levando uma família para diferentes dinastias, mostrando como eles vão lutar e onde estão as tensões em suas vidas e relacionamentos.“

Peaky Blinders tia polly trair Tommy

Imagem: Divulgação.

Helen McCrory acrescentou que tudo o que Polly deseja no final do dia é que Michael seja feliz e seguro. “Ela quer salvar o filho da dor que ela mesma experimentou, que é, aliás, o que todo pai ou mão deseja”, ela continuou.

Deixamos nossos sentimentos aos familiares e fãs da atriz. Certamente, ela fará muita falta na TV.

E então, você, conhecia o trabalho de Helen McCrory? Sentirá falta dela em Peaky Blinders? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.