Atriz de Peaky Blinders que morreu surpreende com último papel

Fãs de Peaky Blinders estão surpresos com o último papel da atriz que fez a Tia Polly, antes dela morrer na última sexta, 16.

O último papel da atriz de Peaky Blinders surpreendeu os fãs

Na última sexta-feira, 16 de abril de 2021, aclamada atriz britânica Helen McCrory, a tia Polly de Peaky Blinders, morreu de câncer aos 52 anos. Ela era uma atriz bastante conhecida por filmes que vão de Anna Karenina (2000) a Skyfall (2012). 

Os fãs também poderão se lembrar de diversos projetos que ela integrou – desde o episódio “The Vampires of Venice” de Doctor Who durante a 11ª temporada, com Matt Smith. Até Peaky Blinders, no qual ela interpretou a matriarca da família Shelby, Polly Gray.

E, é claro, há também o inesquecível papel dela como a mãe de Draco, Narcissa Malfoy, nos três últimos filmes de Harry Potter.

PUBLICIDADE

Os outros papéis de McCrory incluíram a esposa de Tony Blair, Cherie, em The Special Relationship e The Queen, junto com papéis em filmes como O Conde de Monte Cristo de 2002. Ela também esteve em desenhos animados Phineas e Ferb da Disney (ela dublou a tia de Ferb).

Ou seja: ela embalou sua carreira de várias décadas com grandes projetos. Mas qual foi o último papel dessa prolífica atriz? Muitos fãs de Peaky Blinders estão surpresos que, na verdade, sua última representação foi um personagem inusitado. Você a ouviu, mas não a viu na série da HBO, His Dark Materials (via Looper).

O último papel de Helen McCrory

Com base nos romances de fantasia de Philip Pullman, a série de TV His Dark Materials foca na história de Lyra Belacqua (Dafne Keen), uma jovem em uma realidade alternativa mágica de influência vitoriana em que todos os humanos têm demônios. Representações externas e animalescas de personalidade interior de uma pessoa que agem como familiares.

Neste mundo, daemons podem mudar de forma quando seus companheiros humanos são jovens, mas eventualmente se estabelecem em uma única forma.

Quando o Magistério teocrático sequestra o amigo de Lyra, Roger Parslow (Lewin Lloyd), ela sai em missão para salvá-lo. Entre os adultos que se tornam importantes para a narrativa está o tio de Lyra, Lord Asriel (James McAvoy), cujo daemon é um leopardo das neves chamado Stelmaria.

Atriz Peaky Blinders ultimo papel
Imagem: Divulgação.

A atriz de Peaky Blinders, assim, deu voz a Stelmaria. Além disso, McCrory provavelmente teria retornado para a terceira temporada da série.

A série vem espelhando os livros de forma bastante próxima, e ambos os personagens aparecem no terceiro romance, The Amber Spyglass. A Variety relatou no final de 2020 que as filmagens deveriam começar em 2021, e o Empire Online observou que o papel de McAvoy seria maior do que antes, o que significa que Stelmaria também estaria envolvida.

Em dezembro de 2020, o The Guardian entrevistou o roteirista de His Dark Materials, Jack Thorne, que indicou que as filmagens na 3ª temporada começariam no meio deste ano. Isso, é claro, significa que McCrory não estará envolvida. E, infelizmente, os produtores terão de reformular seu papel.

A conta oficial de His Dark Materials postou um memorial para a atriz, dizendo: “Perdemos uma das melhores atrizes de nossa geração. Nossos pensamentos estão com sua família e amigos.”

Imagem: Divulgação

Helen McCrory certamente fará falta.

Peaky Blinders fez homenagem

Outra conta que fez homenagem para a atriz foi o perfil oficial de Peaky Blinders no Instagram. Eles postaram uma imagem das gravações da sexta temporada, onde aparece uma claquete com o desenho de Tia Polly. Na legenda, diz “Para sempre para da família Peaky Blinders“.

https://www.instagram.com/p/CN2jbfGgWYr

Ainda não se sabe como que a história “eliminará” a Tia Polly de cena, mas os fãs estão curiosos – e ao mesmo tempo tristes, pela ausência da atriz. 

E então, você gostava da personagem de Helen McCrory em Peaky Blinders? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

 

 

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.