Atriz de Plantão Médico acusa George Clooney de ajudar a acobertar assédio sexual durante a série

Imagem: NBC/Divulgação

Continua após as recomendações

Parece que a ferida aberta no coração da indústria audiovisual de Hollywood após as denúncias de assédio sexual contra o produtor Harvey Weinstein está longe de ser estancada.

Depois de vários artistas denunciarem situações parecidas com outros profissionais da indústria, a atriz da série Plantão Médico, Vanessa Marquez, que interpretou a enfermeira Wendy Goldman, afirmou que foi vítima de assédio sexual e racismo no set de filmagens e acusou o ator George Clooney, protagonista da série médica dos anos 90, de ajudar a acobertar o caso e colocá-la em uma suposta “lista negra” da indústria, prejudicando sua carreira.

Continua após a publicidade

Imagem: ABC/NBC

Vanessa se manifestou através de seu twitter após se deparar com uma declaração de Clooney repercutindo e condenando a postura do produtor Harvey Weinstein.

Isso é mentira! Clooney ajudou a me colocar na lista negra de Hollywood quando eu resolvi denunciar assédio no set de Plantão Médico. Ele diz que ‘as mulheres que não jogam o jogo perdem a carreira’. Bom, eu perdi”, escreveu.

https://twitter.com/vanessathought/status/917640021452058624

A atriz não mediu palavras e citou nomes dos assediadores: o ator Eriq La Salle (que interpretou Peter Benton na série) e o diretor e cameraman Terrence Nightingall. Marquez disse ainda que por conta de sua origem mexicana sofreu ofensas racistas diárias vindas dos colegas de elenco: Anthony Edwards, Noah Wyle e Julianna Margulies (também conhecida por interpretar a advogada Alicia Florrick de The Good Wife).

https://twitter.com/vanessathought/status/918799585719418881

Ela conta que reclamou diretamente com o produtor executivo da série, John Wells. “Wells era o chefe e eu informei primeiro para ele. Sua primeira pergunta foi ‘George fez alguma coisa com você?”, escreveu na rede social.

Nesta sexta-feira, 13, George Clooney se pronunciou sobre a acusação e disse, em entrevista ao RadarOnline, não saber nada sobre a atriz estar em alguma lista negra. “Eu não tinha ideia de que Vanessa estava na lista negra. Eu acredito em suas palavras, mas eu não era roteirista, nem produtor ou um diretor nessa série. Não tinha nada a ver com o elenco. Eu era somente um ator. Se lhe disseram que eu estava envolvido em qualquer decisão sobre sua carreira, então ela foi enganada. O fato de que eu não poderia afetar sua carreira só é superado pelo simples fato de que faria”, declarou.

Depois de sua participação em Plantão Médico, Vanessa participou de alguns curtas-metragens e telefilmes, de acordo com sua página no IMDb. Em 2005, ela participou do reality show Intervention, onde expôs seu vício em compras.

Fonte: RadarOnline

Italo Marciel

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

No comments

Add yours