Atriz de Smallville sai da prisão após dois anos de sentença
Allison Mack, a Chloe de Smallville, saiu da prisão na segunda, 03, após cumprir dois anos de sua sentença na prisão.
A atriz de Smallville, Allison Mack, que em 2018 se declarou culpada de manipular mulheres para que se tornassem escravas de sexo por meio do culto de “auto-aperfeiçoamento” NXIVM, foi libertada da prisão na segunda-feira, 04 de julho. De acordo com o TVLine, os registros federais do Bureau of Prisons e um relatório inicial do Times Union confirmou a soltura.
Mack foi presa em 2018 junto com vários outros figurões do NXIVM, incluindo o líder Keith Raniere. Ele pegou 120 anos de prisão. Já ela enfrentou a acusação de tráfico sexual, conspiração para tráfico e conspiração para trabalho forçado. Por fim, pegou três anos de prisão, por seu papel nas atividades nefastas do culto. (via TVLine)
Como atriz Allison Mack saiu da prisão
Embora Mack tenha pego originalmente 17 anos de prisão, ela recebeu uma sentença mais curta depois de cooperar com os promotores que estavam processando Raniere.
Leia também: Ator de Smallville defende final da série que dividiu fãs
A ex-atriz é a primeira ré do NXIVM a completar sua sentença. A ex-presidente do NXIVM, Nancy Salzman, que se declarou culpada de conspiração de extorsão, também recebeu uma sentença de três anos e meio. Mas ela deve sair apenas em julho de 2024. A diretora de operações do NXIVM, Clare Bronfman, que se declarou culpada de conspiração para abrigar imigrantes ilegais por ganho financeiro e uso fraudulento de identificação e recebeu uma sentença de 81 meses. Ela também deve sair da prisão em junho de 2025.
O envolvimento de Mack com o grupo ganhou atenção adicional por meio da série de documentários com tema NXIVM da HBO, The Vow. Uma segunda temporada da série terminou em novembro de 2022.
“Sinto muito por aqueles de vocês que trouxe para o NXIVM”, escreveu Mack em um processo judicial antes de sua sentença. “Sinto muito por ter exposto você aos esquemas nefastos e emocionalmente abusivos de um homem pervertido.”