Atriz de This Is Us volta em série intrigante
Mandy Moore, de This is Us, retorna com uma série diferente do drama familiar habitual. Dr. Death promete agradar os fãs do true crime.
Se você é fã de histórias de crimes reais ou apenas tem uma curiosidade mórbida sobre o assunto, não faltam maneiras de consumi-las. Embora os podcasts e documentários sejam as opções mais comuns, com “Dr. Death” da Peacock, você pode escolher por onde começar essa história intrigante. Baseada em um podcast extremamente popular da Wondery, a série antológica está se preparando para a segunda temporada, que conta a história de Paolo Macchiarini (Edgar Ramirez), um cirurgião que usou seus pacientes em experimentos que resultaram na morte de vários deles. E, desta vez, por exemplo, uma estrela de “This is Us” será protagonista do suspense.
O novo trailer da segunda temporada evoca o sentimento que as pessoas ao redor de Paolo provavelmente sentiram: ele era bom demais para ser verdade. Um médico que assumia casos impossíveis e prometia usar tecnologia de ponta para salvar vidas, afinal, é tudo o que uma família desesperada poderia desejar. No entanto, a jornalista investigativa Benita Alexander (Mandy Moore, de “This is Us”) decidiu ir mais fundo e começou a encontrar evidências avassaladoras de que Macchiarini estava disposto a ir muito longe para conduzir suas pesquisas.
Os fãs do podcast da Wondery, entretanto, perceberão que “Dr. Death” pulou a segunda temporada da série de áudio, que girava em torno de Farid Fata. Fata foi condenado por fraude no setor de saúde e recebimento de propinas. É provável que a equipe tenha optado por uma história mais substancial no caso de o programa ser cancelado, considerando que histórias de corrupção na indústria farmacêutica foram bastante exploradas com “Painkiller”, “Dopesick” e “Pain Hustlers”. Assim, provavelmente foi a melhor decisão deixar Fata para mais tarde.
2ª temporada é sobre se sentir impotente e silenciado
“Dr. Death” foi desenvolvida para a televisão e foi dirigida por Ashley Michel Hoban, que também escreveu para “The Girl From Plainville”. Em um comunicado oficial, Hoban expandiu um pouco sobre o que a segunda temporada da série antológica realmente aborda e como utiliza temas universais para torná-la ainda mais envolvente:
Leia também:
- This Is Us teve de mudar plano original durante a série
- This Is Us: o verdadeiro significado do final da série
- This is Us: qual a melhor temporada? Listamos da pior à melhor
“A busca pela confiança e pela verdade é o que une nossas duas histórias nesta temporada. Duas histórias que, à primeira vista, podem não parecer ter muito em comum: médicos na Suécia prestes a fazer uma descoberta e uma jornalista em Nova York se apaixonando. No entanto, ambas giram em torno de indivíduos feitos para se sentirem pequenos. Tratam-se de pessoas enfrentando algo maior, por algo maior, e como suas escolhas aparentemente pequenas se propagam pelo mundo, dando poder e voz àqueles que foram feitos para se sentir impotentes e silenciados. São histórias que você não acha que poderiam acontecer com você, até assistir a esta temporada de ‘Dr. Death’. Esperamos sinceramente que você aproveite.“
A Peacock, dos Estados Unidos, estreará todos os oito episódios da segunda temporada de “Dr. Death” em 21 de dezembro. No mesmo dia, o documentário companheiro “Dr. Death: Cutthroat Conman” também estreará no serviço de streaming. Prepare-se para uma temporada eletrizante cheia de suspense e revelações chocantes.