Atriz de Wandinha bateu de frente com roteiristas e mudou tudo
Jenny Ortega deu nova declaração e chocou fãs de Wandinha ao revelar sobre as mudanças que ela mesma fez nos roteiros.
Jenna Ortega diz que nunca teve que “bater o pé” mais em um set do que durante as filmagens da primeira temporada de Wandinha na Netflix – e ela não está falando sobre o trabalho de pés extravagantes no número de dança viral de sua personagem.
Durante sua aparição em 6 de março no podcast Armchair Expert de Dax Shepard, Ortega fez uma declaração chocante, que poderia ser visto como uma afronta por muitos produtores.
Atriz de Wandinha mudou falas da série, sem autorização
No podcast, Ortega confessou ter mudado completamente as linhas de diálogo nos roteiros da série sem consultar os escritores de antemão.
Leia também: Wandinha: Jenny Ortega chorou de verdade nessa cena
“Tudo o que Wandinha faz, tudo o que eu tinha para interpretar, não fazia o menor sentido para a personagem dela”, diz Ortega. “Ela estar em um triângulo amoroso não fazia sentido. Havia uma fala sobre um vestido que ela tinha que usar para um baile da escola e ela disse: ‘Oh meu Deus, eu amo isso! Ugh, eu não posso acreditar que eu disse isso. Então, eu literalmente me odeio.”
Ortega relembra momentos no set em que ela “tornou-se quase não profissional” em quanto mudava as falas. “O supervisor do roteiro pensou que eu estava indo com alguma coisa, e então eu tive que sentar com os roteiristas, e eles diziam, ‘Espera, o que aconteceu com a cena?’” ela diz. “Eu teria que ir e explicar por que não poderia fazer certas coisas.”
Jenny Ortega tornou-se “super protetora” da personagem
A atriz diz que “ficou muito, muito protetora” de sua personagem, o que inspirou mudanças no roteiro para garantir a credibilidade do programa e, além disso, a simpatia de Wandinha.
Como explica Ortega, “Você não pode liderar uma história e não ter um arco emocional, porque então é chato e ninguém gosta de você. Quando você é pequena e diz coisas muito mórbidas e ofensivas, é engraçado e cativante. Mas então você se torna uma adolescente, e é desagradável e você sabe disso. Há menos desculpas.”
Antes de ler todos os roteiros de Wandinha, Ortega pensou que a série “seria muito mais sombria” do que acabou sendo. “Quando li a série inteira, percebi: ‘Oh, isso é para o público mais jovem’”, diz ela. “Entretanto, não sei qual era o tom, ou como seria a partitura.”