Atriz de Yellowstone adianta final: “não vai ser feliz”

Os fãs estão apreensivos, mas uma coisa parece certa no final de Yellowstone: não será uma despedida feliz ou amigável.

Yellowstone

A estrela de Yellowstone, Kelly Reilly, brinca que o final da série pode não ser tão feliz. Reilly, que interpreta a personagem Beth Dutton, apareceu em todas as temporadas da popular série da Paramount Network. A quinta e última temporada foi dividida ao meio, mas os seis episódios finais ainda não foram filmados e estão atualmente em pausa durante as greves do SAG-AFTRA e WGA.

Reilly especulou recentemente sobre o final da série na próxima temporada. Essas especulações faziam parte de um featurette que foi gravado antes da greve. Ela revelou que, embora não tenha uma ideia do que vai acontecer, “não tenho certeza se será feliz“. Leia a citação completa dela abaixo:

O tema principal de proteger e sustentar este modo de vida nesta terra é o fundo de tudo. Então eu não sei para onde vai, mas estamos na quinta temporada, e quem sabe o que está por vir. Provavelmente será lindo e épico, não tenho certeza se será feliz.

PUBLICIDADE

[Eu não] tenho nenhuma ideia do que vai acontecer. Estamos todos em dívida com a visão do contador de histórias e servimos a história. Quem sabe o que vai acontecer? Acho isso emocionante como ator.

Série poderia ter um final feliz?

A ideia de Yellowstone ter um final feliz é complicada. Dada a dinâmica interpessoal tensa no centro da série, por exemplo, o final feliz de uma pessoa pode muito bem significar um final infeliz para outra pessoa. Há também a questão da saída de Kevin Costner.

Leia também: Yellowstone: final poderá ser pior que o de Game of Thrones

Embora alguns personagens possam permanecer no universo na próxima sequência de Yellowstone, estrelada por Matthew McConaughey, Costner anunciou recentemente sua intenção de deixar o show após a 5ª temporada. Embora o criador Taylor Sheridan tenha prometido que a saída de Costner não envolveria um “acidente de carro” para seu personagem John Dutton, o personagem ainda poderia morrer ou sair da série de alguma outra maneira agridoce.

Além disso, Sheridan não é exatamente conhecido por escrever finais felizes. Os finais de seus filmes, por exemplo, que incluem títulos como A Qualquer Custo e Sicario, tendem a ter conclusões moralmente complicadas que não deixam todos os personagens com um felizes para sempre. Este provavelmente será o caso de Yellowstone também, embora pareça improvável que os Duttons recebam uma mão totalmente trágica, devido ao seu potencial de retornar na nova série.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.