Atriz que interpretou o pai de Chandler em Friends diz que papel era “bobo”
“Uma mulher interpretando um homem, que havia virado uma mulher! Ainda não tinha feito isso…”.
Kathleen Turner estrelou produções ao lado de Michael Douglas, Danny DeVito e muito mais em seus quase 40 anos no show business, rendendo dois Globos de Ouro e uma indicação ao Oscar.
Mas, apesar de papéis como em Romancing the Stone e Peggy Sue Got Married, e mesmo depois de dar voz a Jessica Rabbit em Uma Cilada para Roger Rabbit, ela sempre será mais conhecida como o pai de Chandler Bing, Charles, em Friends – também conhecida como Helena Handbasket, a estrela de um show exclusivamente masculino chamado Viva Las Gaygas.
Então, em uma recente participação no Sunday Brunch, na Inglaterra, os anfitriões Tim Lovejoy e Simon Rimmer tiveram que perguntar sobre sua participação em Friends e como ela surgiu (via Digital Spy).
“É realmente uma das coisas mais bobas que já fiz”, disse ela sobre o papel.
“Eu estava em turnê de um show de uma mulher baseado em Tallulah Bankhead, e David Crane, que é um dos criadores de Friends, veio para ver o show e ele voltou e me perguntou se eu consideraria o papel do pai de Chandler”.
“E eu pensei: ‘Bem, uma mulher fazendo um homem interpretando uma mulher… eu ainda não fiz isso. Por que não?’“.
Mas a melhor notícia do papo surgiu quando Tim perguntou se é verdade que Matthew Perry ainda chama Kathleen de “pai”. “Sim, ele chama”, ela confirmou.
Friends continua vivo na cultura pop!
Apesar do chefão da NBC ter dito recentemente que não há chances da série ganhar um revival, a série continua viva no imaginário de muita gente.
A prova disso são os recentes licenciamentos que a série vem ganhando. De jogos de tabuleiros à redes de café, a série transforma em ouro tudo o que toca.
Leia mais: O elenco de Friends – veja como eles estão 24 anos depois