Atrizes do Arrowverso iniciam projeto sobre empoderamento feminino

Imagem: The CW/Divulgação

Continua após a publicidade

As atrizes se uniram em causa especial a favor do empoderamento feminino

Nas telinhas, Candice Patton (Iris West, de The Flash), Caity Lotz (Sara Lance, de Legends of Tomorrow), Melissa Benoist (Supergirl) e Emilly Bett Rickards (Felicity Smoak, de Arrow) lidam semanalmente com ameaças meta-humanas, alienígenas e místicas. Fora delas, as atrizes se mobilizam em outra frente bastante importante: a luta pelo empoderamento feminino. Para isso, as atrizes entendem ser fundamental que as mulheres se unam na luta por seus direitos.

“A sociedade tem posto as mulheres umas contra as outras. Sempre há essa noção de que há somente lugar para uma mulher em cada lugar e que se você o quiser, precisa acabar com a outra garota. Mas se nós quisermos igualdade, precisamos ajudar umas às outras”. – Caity Lotz

Com essa perspectiva, as atrizes do Arrowverso iniciaram o projeto para o site Shethority. O site é uma plataforma em que mulheres podem simplesmente conversar e compartilhar experiências, perspectivas e expectativas. A ideia surgiu quando do primeiro grande crossover do universo DC nas telinhas, em 2016. Em outubro de 2017, foram criadas contas em redes sociais para quando o projeto entrou no ar. Menos de um ano após seu lançamento, já alcança mais de 120 mil seguidoras.

Continua após a publicidade

Na última segunda-feira (16), Caity Lotz e Candice Patton lançaram o site do projeto Shethority, onde as assinantes podem enviar vídeos com depoimentos ou artigos escritos. O site também tem uma aba onde é possível comprar merchandise. A maior parte dos lucros obtidos pelo site irão para organizações engajadas no empoderamento feminino.

Lotz e Patton ainda revelaram ter muitas ideias sobre possíveis ações ligadas ao website, como convenções, festas, entre outras coisas. O certo é que o movimento veio para ficar, e a tendência de luta contra o assédio e o machismo e no mundo do entretenimento ganha mais força a cada dia.

Vamos acompanhar os próximos passos das atrizes do Arrowverso em sua empreitada.

Leia mais: 6 séries amadas pelo público, mas que precisam acabar

Luiz Alves

Luiz Alves

Historiador, fã de histórias em quadrinhos e jogador de RPG de longa data. Tem interesse por séries de suspense, como Hannibal, The Killing, Luther etc., de fantasia, como Penny Dreadful; e de todas as séries baseadas em HQs.

No comments

Add yours